Autor estará na Livraria Copo de Leite a partir das 9h.
Foto: Portal Educadora
846
O jornalista Valdir Pagnoncelli lança, na noite de sexta-feira, 25, em um evento restrito a poucos convidados na sede das Rádios Educadora e Vizi FM, a sua obra ‘Pai e Filho – Nani e Diro’. No sábado, 26, às 9h, o livro será apresentado para toda a comunidade duovizinhense em uma manhã de autógrafos na Livraria Copo de Leite. O livro é uma autobiografia do autor e uma homenagem ao seu pai, João Pagnoncelli, conhecido como Nani, que foi grande empreendedor em todas as regiões em que viveu. “Eu não queria que a história da família, oriunda de Sananduva (RS), onde eu nasci, envelhecesse e morresse sem que as pessoas soubessem como era a vida de um colono, tipo meu pai e minha mãe, que a cada um ano e meio tinham um filho, criaram uma família de 13 filhos e, em meio a tudo isso, sobreviveram em uma pequena propriedade rural com muita dificuldade”, explica Valdir.
Ele destacou, na obra, a criatividade de Nani. “Ele tinha muitas invenções, se saia muito bem como agricultor. Tudo o que ele inventou está escrito no livro e são situações muito interessantes”, completou. O livro também tem diversas histórias emocionantes. “Junto com a história do meu pai, registrei muito da minha história e do município de Dois Vizinhos. Por exemplo, lembrei que o município foi criado num decreto estadual e o nome era escrito ‘Dois Visinhos’ e só 10 anos depois o deputado estadual Ivo Thomazoni apresentou o projeto de lei na Assembleia Legislativa para corrigir esse erro de português”, completa.
A obra teve impressão na editora Jornal de Beltrão, com apoio de Ivo Pegoraro, Aline Leonardo, João Viana, Jaime Guzzo, Marcos Witeck, Bernardo Lewandoski, Elizete Parzianello, Giovani Giocondo, Raquel Fernanda e Renata Franchesca.
Segundo livro
Valdir lançou, em 2019, durante a Expovizinhos, o seu primeiro livro que foi intitulado ‘A Ilha’ e é um resgate histórico da Ilha do Rio Santana, em Verê.
Fonte: Portal Educadora