Dois Vizinhos já tem mais de 80 casos de dengue confirmados

Prefeito pede colaboração da população para limpeza de quintais.

Image
  • 25 de Março de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 812

Durante participação no programa Sete e Meia de sexta-feira (25), o prefeito Carlinhos Turatto, falou sobre o aumento no índice de infestação da dengue em Dois Vizinhos e também da escalada de casos confirmados da doença. “Estou preocupado e vou ser sincero: enfrentamos uma pandemia muito forte de coronavírus e agora temos aí, foram notificados 179 pessoas, sendo que tivemos 82 casos já confirmados de dengue, escaparam 60 e poucos e aguardamos ainda alguns resultados. Eu sou só gerente do município e a vida de cada um é de responsabilidade de vocês. É necessário ser responsável. Não dá para tornar o pátio um lugar onde se joga tudo e não ter responsabilidade. Vamos fazer mutirão de limpeza, estou chamando a população, mas vejo que tem pessoas que vamos precisar conversar de outra forma. As pessoas jogam os lixos para fora, em cima do passeio, como se o município fosse responsável por tudo. Vamos ter multa para os responsáveis. Se hoje já tem 80 e tantos casos de dengue aqui, outros municípios vizinhos tem muito mais. Se não formos responsáveis, cada um responsável pelo seu terreno, daqui a pouco vamos ter dengue hemorrágica e o povo vai vir chorando, lamentando para o prefeito sem saber o que fazer, mas todo mundo tem que ajudar a limpar o seu pátio, a sua casa. Queremos uma cidade limpa, bonita, aconchegante e a comunidade precisa ajudar, precisa atender as agentes de saúde, que não deixe água parada e vamos fazer de tudo para melhorar Dois Vizinhos”, disse.

A Prefeitura está realizando várias ações para tentar diminuir o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zika e Chikungunya.

Um arrastão de limpeza está passando pelos bairros todas as quartas e quintas-feiras pela manhã recolhendo itens que possam acumular água. Nos mesmos dias, porém à tarde, está sendo realizada uma coleta de pneus no Parque de Exposições. A Vigilância e o Departamento de Transito fizeram uma fiscalização em veículos em situação de abandono ou descarte e notificaram os proprietários para remoção dos mesmo dentro de cinco dias, em alguns destes automóveis foram encontradas larvas do mosquito.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração dos moradores para que todos façam a limpeza de seus quintais, eliminando itens que possam acumular água e tornar-se criadouro do mosquito.

Fonte: Portal Educadora