• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS

Bolsa Família será antecipado para mais de 120 mil famílias do Paraná e de Santa Catarina.

No Paraná, de acordo com o major Antônio Geraldo Hiller Lino, chefe da Divisão de Defesa Civil do Paraná, mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pela estiagem

Image
  • 25 de Janeiro de 2012
  • 379

Mais de 120 mil famílias de municípios do Paraná e de Santa Catarina em estado de emergência já podem sacar a antecipação do Bolsa Família.

De acordo com o coordenador-geral de Logística de Pagamentos de Benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Gustavo Camilo, o objetivo é aliviar o sofrimento dos pequenos agricultores.

No Paraná, de acordo com o major Antônio Geraldo Hiller Lino, chefe da Divisão de Defesa Civil do Paraná, mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas.

Segundo o capitão Fabiano de Sousa, gerente de Operações e Assistência da Defesa Civil de Santa Catarina, mais de 500 mil pessoas tiveram prejuízos com a seca no estado. Na Região Sul, o MDS antecipou o pagamento para 434 municípios atingidos pela seca. No Sudeste, 195 cidades de Minas Gerais, 14 do Espírito Santo e dez do Rio de Janeiro já estão recebendo o pagamento antecipado do Bolsa Família devido às chuvas.

O número de municípios das regiões Sul e Sudeste com direito ao adiantamento do Bolsa Família soma 635. As famílias são quase 800 mil. O valor dos recursos a serem liberados para o pagamento do benefício se aproxima de R$ 90 milhões.

Para sacar o recurso, as famílias inscritas no programa devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.