Alunos do curso de desenvolvimento de sistemas protestaram contrários ao EAD.
Foto: Arquivo
952
O Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, através do chefe Dírsio Ferreira da Silva, divulgou uma nota posicionando-se sobre o protesto realizado na terça-feira (22) onde alunos do curso técnico em desenvolvimento de sistemas do Colégio Leonardo da Vinci, de Dois Vizinhos, pediam mudanças no modelo de aulas. De acordo com os pais e alunos, os adolescentes estão tendo seis aulas, nas terças, no formato ensino à distância (EAD) com um monitor que opera o sistema dentro das salas.
Confira o que diz a nota do NRE de Dois Vizinhos:
“Nota a imprensa:
1) Protesto dos alunos: a secretaria, por meio dos núcleos e da direção das escolas, está em diálogo com pais e alunos para entender as críticas e responder aos questionamentos sobre a parceria com a Unicesumar. O objetivo é melhorar o projeto e atender a comunidade escolar. Nosso objetivo é ofertar educação de qualidade para todas as crianças e adolescentes.
2) Sobre os monitores: A Seed-PR está em diálogo com a Unicesumar para resolver os problemas pontuais com alguns monitores. A parceria prevê duas funções para os monitores: fazer a gestão de sala de aula e mediar a relação entre alunos e professores, levando as questões e garantindo que elas serão respondidas. Qualquer atividade que fuja a esse padrão é inaceitável tanto para a secretaria quanto para a parceria. As duas organizações têm o compromisso de levar educação de qualidade para os estudantes da nossa rede.
3) Aulas à distância: As aulas ministradas pela Unicesumar seguem padrões de conteúdo estabelecidos pela Seed-PR. Os professores têm a responsabilidade de responder aos questionamentos dos alunos durante o período de aulas, sempre dadas ao vivo. O modelo está em constante aperfeiçoamento. O diálogo com a comunidade escolar é essencial para melhorarmos o projeto.
O Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos está sempre a disposição para ouvir a comunidade escolar, através do seu representante, Dirsio Ferreira da Silva.”, diz a nota.
Fonte: Portal Educadora