Ampliação da sede da Amedv-RCC foi discutida com prefeito

Objetivo é ter espaço para o bazar e garagem de veículos.

Image
  • 31 de Março de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 452

Na manhã desta quinta-feira (31) a diretoria da Associação de Mulheres de Dois Vizinhos – Rede de Combate ao Câncer (AMEDV/RCC) reuniu-se com o prefeito Carlinhos Turatto (PP) em seu gabinete para tratar da ampliação da sede da entidade.

A presidente da AMEDV/RCC, Sirlei Freitas Talau, explicou que o objetivo é construir um espaço para o bazar e uma garagem para os veículos. “Hoje, eu como presidente da AMEDV, o Jeferson Thiago como vice presidente e os demais membros da diretoria, estivemos presente no gabinete do prefeito. A visita foi para fazer um pedido de uma verba para a construção de um barracão na sede da AMEDV que servirá para, no futuro, termos ali nosso bazar. Também pedimos uma melhoria para termos espaço de deixarmos os veículos da entidade, que agora ficam no tempo, próximo ao Ítalo e aos cuidados do supermercado. Gostariamos muito que essa verba fosse cedida e tivemos o aval do nosso prefeito para liberação desta verba. Com isso, vamos deixar a sede com toda a estrutura que oferecemos pela AMEDV: o bazar e assistência no mesmo local. Saímos da reunião felizes”, disse.

O prefeito Carlinhos Turatto está buscando a verba junto ao Governo do Estado, por intermédio do deputado Paulo Litro, que já tem a sinalização positiva e em breve deve ser confirmada.

O bazar da AMEDV é realizado atualmente no Edifício Mezzalira, em espaço cedido gratuitamente para a entidade e atende de segunda a sexta-feira das 13h30 Às 17h30.

A sede da entidade foi inaugurada em dezembro de 2020 e fica localizada no Bairro São Judas Tadeu. A obra, feita pela Prefeitura Municipal, com recursos próprios, foi repassada para a entidade através de concessão válida por 20 anos. A sala recebeu o nome de Salete Teresinha Pinzon (in memória). A Rede de Combate ao Câncer duovizinhense foi criada em 2006. No local, são realizados atendimentos com terapeutas, assistente social, agendamentos e as distribuições das cestas mensalmente.

Fonte: Portal Educadora