• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Vereadores de Cruzeiro do Iguaçu revogam lei e deixam de receber férias e décimo terceiro

Projeto de lei aprovado segunda-feira, 4, revogou lei que previa os pagamentos.

Image
  • 06 de Abril de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 814

Na noite de segunda-feira, 4, os vereadores de Cruzeiro do Iguaçu, durante a 8ª sessão ordinária, revogaram, em sua integralidade, a lei 1189/2017 que previa o pagamento do décimo terceiro salário e o abono de férias dos subsídios para os membros do legislativo.  

Através do projeto de lei 004/2022, de autoria de Valdir Refatti (DEM), que foi aprovado por unanimidade, a lei anterior foi revogada. “Fiz muitas pesquisas com a população e também temos o respaldo do jurídico da casa. Na minha opinião é imoral. Sou contra o pagamento e sempre serei contra, e peço aos demais colegas que também votem a favor da revogação”, disse.

Vilmar Scalcon (PSDB) explanou que também era favorável a revogação e destacou que, em 2021, os benefícios não foram pagos por não ter orçamento e que os colegas concordaram pelo pagamento naquela oportunidade. Geni Ponte (MDB) se manifestou favorável e ressaltou que a Lei 173 não permitia pagar algo que estivesse fora do orçamento. Antenor Belletini (PSDB) também se manifestou favorável.

Outros projetos

Dentro da ordem do dia, foi aprovado o projeto de lei 010/2022, do poder executivo, que permite a utilização de espaço público para a instalação de equipamentos de publicidade com relógio e termômetro digital. Por fim, nas explicações pessoais, Volney Ruffato (PDT) fez o uso da palavra solicitando ao executivo para que, dentro das possibilidades, viabiliza o reajuste salarial para os professores municipais do PSS.

Fonet: Portal Educadora com Assessoria