• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Núcleo das Imobiliárias de Dois Vizinhos promove ações contra a dengue

Imobiliárias estão conscientização clientes e fazendo inspeção de imóveis.

Image
  • 08 de Abril de 2022
  • Foto: Portal Educadora

  • 581

O Núcleo das Imobiliárias de Dois Vizinhos (NIDV) da Associação Empresarial (ACEDV/CDL) está realizando um trabalho de conscientização para eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. De acordo com o boletim de terça-feira (05), o município tinha 172 casos confirmados de dengue e outros 93 em análise.

Diante da escalada nos casos, o Núcleo está entrando em contato com todos os clientes que possuem imóveis alugados para pedir que fiquem atentos ao quintal de suas casas e elimine qualquer item que possa acumular água. Todos os imóveis que estão sob responsabilidade das 11 imobiliárias que compõem o Núcleo também vão passar por uma inspeção minuciosa. O presidente Juliano Tombini, falou sobre os trabalhos. “Nós tivemos a procura da Secretaria de Saúde para fazermos uma ação em conjunto sobre essa questão da dengue que está bem preocupante em Dois Vizinhos e região, então nós enquanto NIDV, tivemos uma reunião e decidimos fazer um trabalho de mídia e conscientização das pessoas para que diminuam os casos em nosso município. Além de conscientizar os nossos clientes e cuidar dos imóveis que a gente administra para que tenha uma ação melhor, queremos também pedir para a população em geral que faça a sua parte e cobre seu vizinho, seus amigos, seus contatos, porque tem que ser uma ação de todos”, reforçou.

A integrante do NIDV e também do Núcleo da Mulher Empresária, Olmarice Kremer, destaca que a responsabilidade da limpeza de terrenos baldios é dos proprietários. “Temos muitos terrenos baldios em Dois Vizinhos e é uma obrigação dos proprietários cuidarem, caso eles não façam a limpeza, a Prefeitura poderá fazer e cobrar por isso, pois o papel da Administração Municipal é zelar pelo bem-estar. Nós, enquanto imobiliários, temos sempre o cuidado necessário, por exemplo, se tem um imóvel fechado sem habitação é fechado o ralo porque acumula água e pode servir de criadouro, entre outros. A gente pede que, de uma forma geral, toda a população tenha essa atenção porque todos estamos suscetíveis a esse mosquito, mas o combate depende de cuidarmos do nosso quintal porque não é só no pneu ou garrafa que pode ter larva, elas podem estar em qualquer coisa pequena que acumule água”, disse.

A vice presidente da ACEDV/CDL, Josiane Grando, falou sobre a importância do papel social dos Núcleos formados pela entidade através do programa Empreender. “Os núcleos tem o objetivo de realizar ações que gerem negócios, mas também tem a parte social. Esta demanda da dengue aconteceu no Núcleo dos Profissionais de Saúde e, a partir daí, foi convocado o Núcleo das Imobiliárias, então isso é o associativismo, isso é cooperação. Convocamos todos os empresários que reúnam suas equipes e façam um mutirão de limpeza na empresa e motivem os funcionários. A conscientização tem que vir de todos e as ações de eliminação dos criadouros do mosquito devem ser feitas o ano todo”, finalizou.

Fonte: Portal Educadora