São 92 descartados e 112 em análise.
Imagem ilustrativa.
592
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira (08) a atualização do boletim da dengue em Dois Vizinhos.
São 192 casos positivados (20 a mais do que o boletim divulgado na última terça-feira). Foram descartados mais dois exames, totalizando 92 e outros 112 casos estão em análise.
ORIENTAÇÕES
Para combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zika e Chikungunya, é preciso seguir algumas orientações:
- Evitar o acúmulo de lixo e entulhos
- Deixar sacolas e recipientes com lixo fechados
- Manter as caixas d’água, galões, tonéis ou tambores sempre vedados
- Remover a sujeira das calhas e ralos
- Não deixar pneus com água e em lugares descobertos
- Deixar garrafas ou baldes com a boca para baixo
- Verificar bandejas de ar-condicionado e geladeiras mantendo-as limpas e sem água
- Colocar areia até a borda nos pratos de vasos de flores e plantas
- Manter vasos sanitários sem uso fechados
- Tratar a água de piscinas e fontes uma vez por semana
- Esticar lonas para não formar poças
- Lavar os recipientes de água dos animais com esponja e sabão
AÇÕES DE COMBATE
Um arrastão de limpeza está passando pelos bairros todas as quartas e quintas-feiras pela manhã recolhendo itens que possam acumular água. Nos mesmos dias, porém à tarde, está sendo realizada uma coleta de pneus no Parque de Exposições.
A Vigilância e o Departamento de Trânsito fizeram uma fiscalização em veículos em situação de abandono ou descarte e notificaram os proprietários para remoção dos mesmos, em alguns destes automóveis foram encontradas larvas do mosquito.
O Núcleo das Imobiliárias de Dois Vizinhos (NIDV) também está colaborando com o combate a dengue, entrando em contato com todos os clientes que possuem imóveis alugados para pedir que fiquem atentos ao quintal de suas casas e elimine qualquer item que possa acumular água. Todos os imóveis que estão sob responsabilidade das 11 imobiliárias que compõem o Núcleo também vão passar por uma inspeção minuciosa.
Fonte: Portal Educadora