• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Em fuga, menor de 14 anos em moto coloca diversas pessoas em risco

Perseguição aconteceu na noite de domingo.

Image
  • 11 de Abril de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 1459

A Polícia Militar de Dois Vizinhos realizava patrulhamento, na Rua 28 de Novembro, na noite de domingo, 10, quando avistou um homem transitando em uma motocicleta em atitude suspeita (estava em alta velocidade e fez uma conversão em um local não permitido). Os policiais tentaram a abordagem (utilizando sinais sonoros e luminosos), mas o motorista não acatou. Os policiais, então, fizeram um acompanhamento tático na Rua Guilherme Guzzo, com o motociclista não obedecendo, novamente, a ordem de abordagem.

Na sequência, o motorista seguiu pela Rua 28 de novembro e, já na Rua Sete de Setembro, dirigiu ameaçando os pedestres que estavam atravessando a via pública. Os policiais, então, mantiveram o campo visual do motociclista e acompanharam o mesmo pela área central, onde, em dado momento, o autor transitou pela contramão e passou ainda pelas Ruas Prudente de Moraes e Inês Pinzon ameaçando os demais veículos usuários das vias – o motociclista atravessou diversas preferenciais.

Em seguida, na Rua Ipiranga, o jovem entrou em um estacionamento do posto de combustível e, com o objetivo de enganar os policiais, adentrou no fosso da rampa, abandonou o veículo e tentou fugir a pé entre a multidão que estava presente no local. Os militares rapidamente desembarcaram e correram atrás do suspeito, conseguindo captura-lo.

O condutor foi identificado e tem apenas 14 anos. Valorizando o trabalho da Polícia Militar, os populares presentes na localidade auxiliaram na retirada da moto do fundo do fosso e ainda parabenizaram os componentes da equipe pela condução da ocorrência. Os pais do menor foram acionados. O conselho tutelar acompanhou a ocorrência. Os policiais orientaram os pais e o menor foi advertido com relação a seus atos e as respectivas consequências, uma vez que esse ato de total irresponsabilidade poderia causar lesões graves e, em uma situação pior, a morte de pessoas inocentes. Ele foi ainda autuado conforme código de trânsito brasileiro (CTB) e, em prosseguimento, confeccionado o boletim de ocorrência para registro.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria