A torcida do Corinthians aproveitou o feriado de São Paulo para lotar o Pacaembu na final da Copinha. Tite assistiu à decisão do camarote.
294
A torcida do Corinthians aproveitou o feriado de São Paulo para lotar o Pacaembu na final da Copinha. Tite assistiu à decisão do camarote. No aniversário da capital paulista, o torcedor alvinegro comemorou à sua maneira: com sofrimento. O Corinthians venceu o Fluminense de virada, nesta quarta-feira, por 2 a 1, celebrando seu oitavo título no torneio.
Os gols do Corinthians foram marcados pelo zagueiro e capitão Antonio Carlos, ambos de cabeça, virando a partida aos 43 min do segundo tempo. A decisão da Copa São Paulo reuniu os dois maiores vencedores da competição. O Corinthians chegou à partida com sete títulos, enquanto o clube carioca somava cinco conquistas.
Para a decisão, a torcida alvinegra esgotou os ingressos na terça-feira (37 mil espectadores), formando longas filas no acesso ao estádio. A euforia era justificada: a equipe do Parque São Jorge foi para final com sete vitórias em sete jogos, 28 gols marcados e apenas 1 sofrido.
Na semifinal, o time alvinegro havia derrotado o Atlético-PR por 6 a 0. Já o Fluminense chegou à final ao vencer o Coritiba com facilidade: 4 a 0, tendo como destaque Marcos Júnior.Em uma ensolarada manhã em São Paulo, o Corinthians teve maior posse de bola na primeira etapa, mas foi o Fluminense quem criou as principais jogadas no ataque, explorando os contragolpes.O atacante Marcos Júnior perdeu três grandes chances de gol na etapa inicial, sendo uma delas parado pelo goleiro corintiano Matheus, que fez várias defesas nos 45 min iniciais.