Equipamento foi cedido pelo poder público municipal para os agricultores.
Foto: Assessoria
663
Na busca constante do fortalecimento da agricultura, a administração de Dois Vizinhos, através da secretaria de agricultura, realizou, na última semana, a concessão de uma máquina colhedora de forragens para a Associação de Agricultores da comunidade de Boa Vista do Chopim – Juntos somos fortes que conta com 16 famílias. A máquina é da marca Cremasco Custon, com quatro rolos e 12 navalhas e foi repassada através de indicação do vereador Bino Lorenzetti (PT).
No ato de assinatura, o secretário de agricultura José Carlos Ventura Júnior, que representou o prefeito Carlinhos Turatto (PP), destacou que uma gestão municipal deve sempre pensar no povo. “A solicitação foi feita e, em conversa com o secretário geral de governo, Diego Borsatti, e com prefeito Carlinhos foi autorizado a concessão dessa ensiladeira à comunidade. Tenho certeza que todos irão fazer bom uso desse equipamento”, disse.
Ele destacou a vocação agrícola do município. “Hoje estamos em 8º lugar do Paraná na produção da safra 2020/2021, sendo que cerca de 70% da arrecadação do município vem do agronegócio. Somos o único município do Sudoeste a alcançar R$ 1,3 bilhão de reais de arrecadação do valor bruto da produção e ainda somos a maior bacia leiteira do estado, com cerca de 160 mil litros/dia de leite, então, é um prazer quando o prefeito apoia e direciona recursos ao povo do campo. Temos que agradecer os vereadores que aprovaram a decisão do executivo”, completou.
O presidente da associação, Antônio Grando, agradeceu o poder público. “Estamos muito felizes por mais esta conquista e por saber que administração tem olhado com carinho por nós agricultores. Não posso deixar de agradecer a câmara por aprovarem essa concessão e, em especial, ao vereador Bino. A Associação já tem quatro anos e apenas contamos hoje com um trator conquistado em 2018, uma plantadeira que conseguimos comprar com recursos próprios e hoje estamos aqui com essa conquista da ensiladeira”, disse.
Fonte: Assessoria