Já são 408 casos de dengue em Dois Vizinhos

O município tem ainda 116 casos em análise.

Image
  • 20 de Abril de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 589

O novo boletim da dengue que foi divulgado na terça-feira, 19, constatou que Dois Vizinhos está com 408 casos da doença. Entre segunda e terça, foram confirmados 24 casos da doença no município que conta, até agora, com 631 notificações, sendo que 107 já foram descartados e 116 casos ainda estão em análise. “Grande parte dessas notificações devem se confirmar porque nossa taxa de confirmações é maior de 80%”, estimou Grasieli Pedrussi, chefe da Vigilância Epidemiológica, em entrevista ao Programa Sete e Meia, da Rádio Educadora AM. 

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) montou uma força-tarefa, com mais de 100 pessoas, que estão passando por todos os bairros da cidade e pede para que as pessoas se conscientizem e façam a sua parte. “Teremos que parar tudo o que estamos fazendo e direcionar todas os setores da prefeitura a fim de mobilizar várias equipes, pois fomos oficialmente surpreendidos que estamos em epidemia de dengue”, destacou Carlinhos. O trabalho tem apoio da tecnologia: três drones estão sobrevoando a cidade para buscar criadouros do mosquito em cima dos telhados. Além disso, a 8ª regional de saúde liberou o carro fumacê para dedetização no município.

No Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) declarou nesta terça-feira (19) situação de epidemia de dengue no Paraná devido ao aumento do número de casos. De agosto de 2021 até o momento, o Estado contabiliza mais de 80 mil notificações e cinco mortes pela doença. O boletim divulgado hoje registra 14.964 novas notificações em relação à semana anterior. 

“Em cada boletim semanal os números apontavam para este desfecho. Apesar do nosso constante monitoramento, por parte da Vigilância Ambiental, os números subiram e agora precisamos reverter a situação. Não queremos que os casos aumentem e, principalmente, que ocorram novos óbitos”, destacou o secretário de Estado da Saúde, César Neves. “Já realizamos um trabalho efetivo de combate à doença, com apoio da sociedade, e convocamos a população novamente para este enfrentamento”.

Fonte: Portal Educadora com AEN