• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Programa Sete e meia teve a participação do Vice-Governador Flavio Arns.

Vice-Governador e secretário de Educação do estado do Paraná, Flavio Arns, foi entrevistado pela jornalista Valdir Pagnoncelli.

Image
  • 26 de Janeiro de 2012
  • 369

O programa sete e meia de hoje teve a participação do secretário de Educação e Vice-Governador do estado do Paraná Flavio Arns, que foi entrevistado pelo jornalista Valdir Luiz Pagnoncelli.

Valdir iniciou, destacando o numero de professores contratados ontem pelo governo. Um total 9.516 professores nomeados.

- “O numero de professores contratados desde o inicio do nosso governo é grande, mas era necessário, pois tínhamos vários professores substitutos. Nós vamos ter este ano um quadro de professores estabilizado. Ainda vão ser necessários os professores temporários mais não para substituir o professor o ano inteiro.” Disse o secretário.

Ao todo o Paraná conta com cerca de 100 mil professores, 20 mil nomeados apenas neste primeiro mandato do Governo Beto Richa.

Valdir perguntou ao entrevistado Flavio Arns, “como fica o orçamento do estado com está contratação alta de professores?”.

- “O governo é obrigado a investir 25% do seu orçamento na área da educação. Com os salários destes novos professores é claro que iremos gastar pouco mais, mais nada que ultrapasse do nosso orçamento.” Explicou o vice-governador.

Valdir Pagnoncelli perguntou ao entrevistado se “estamos no caminho para se tornarmos um país de primeiro mundo na área de educação?”. Flavio Arns acredita que é possível.

- “Estamos no caminho certo sim. Com os autos investimentos nesta área, como a contratação destes mais de Nove mil professores, chegamos cada vez mais perto deste sonho.”

Na sua mensagem final, Flavio Arns não deixou de falar do seu carinho pelo sudoeste do estado.

- “Tenho um carinho especial pela região sudoeste. Queremos trabalhar juntos, eu e o Governador Beto Richa para que o Paraná todo esteja animado, feliz e atuando. E nós queremos que esta região tão querida seja uma região prospera, desenvolvida e com oportunidades, e nós estamos juntos nesta luta.”

Flavio Arns ingressou na vida política em 1990, quando se candidatou a deputado federal pelo PSDB, logrando êxito, e sendo reeleito por três vezes seguidas. Em 2001, deixou o PSDB e filiou-se ao PT. Em 2002, foi eleito senador, e em 2006 concorreu ao governo do Paraná.Em 19 de agosto de 2009, anunciou que se desligaria do PT. Naquele mesmo ano, voltou para o PSDB.

Nas eleições de 2010, foi candidato a vice-governador do Paraná na chapa encabeçada por Beto Richa, chapa esta vitoriosa no pleito de 3 de outubro de 2010, em primeiro turno com mandato até 2015.