Conselho Municipal reúne segmentos para discutir demandas.
Foto: Reprodução Facebook.
543
Começaram na última segunda-feira (18) e encerram hoje as Pré-conferências da Cultura nas dependências da Câmara de Vereadores, com vistas à realização da 3ª Conferência municipal de Cultura, marcada para o dia 27 de abril de 2022. É o momento de debate entre a sociedade civil e o poder público com objetivo de mapear as demandas do setor cultural da cidade. A realização é do Conselho Municipal de Políticas Culturais, presidido pelo advogado Bruno Lima, chefe de gabinete da Prefeitura.
As pré-conferências foram segmentadas. Neste último dia, pela manhã, das 9h às 11, haverá discussão com os segmentos de literatura, bibliotecas e cultura popular e à tarde, das 14h às 16 horas, com agentes e produtores culturais, música e artes cênicas e circenses.
Durante a semana, a agenda foi a seguinte:
Segunda-feira: grêmios estudantis e entidades (AABB, APAE, Casa da Paz e Sudotec); clubes de idosos, Conselho Municipal do Idoso e Pastoral do Idoso; e universidades, faculdades e o Rotaract.
Terça-feira: dança, cinema, audiovisual, fotografia, jornais, rádios e sites; comunidades do interior, clubes de mães, Pastoral da criança, APMI e AMEDV; e clubes de serviço, Rotary (três clubes), Lions, Maçonaria, CTG, OAB e ACEDV.
Quarta-feira: artes plásticas, visuais e artesanato (Associação de artesãs e artesões independentes); benzedeiras e patrimônio histórico; e associações de moradores.
Quinta-feira: feriado de Tiradentes, não teve programação.
A 3ª Conferencia Municipal de Política Cultural será na quarta-feira (27), das 14h às 21h15, no Centro Cultural Arte e Vida.
Fonte: Portal Educadora