Aumentam os casos de abandono de animais em Dois Vizinhos

Campanha está sendo desenvolvida para conscientizar a população.

Image
  • 27 de Abril de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 668

Devido ao grande número de abandono de cães e gatos no município, o Projeto de Controle Populacional de Cães e Gatos de Dois Vizinhos começou nos últimos dias uma campanha de conscientizar a população.

Em entrevista ao Programa Fala Prefeitura, a médica veterinária Rosângela Estel Ziech falou da importância da conscientização das pessoas sobre o abandono dos animais. “Nosso objetivo é criar uma consciência coletiva da sociedade em relação a guarda responsável dos animais e a problemática do abandono. Infelizmente esses descartes dos animais estão sendo cada vez mais frequentes e acarretando em uma grande população de cães e gatos morando nas ruas, causando vários prejuízos no âmbito social, ecológico, econômico e, claro, na saúde pública e no bem estar do animal”, disse.

“As maiores causas dos abandonos são devido ao comportamento, falta de espaço e o que mais acontece é falta de informação da população. Ainda alertamos, caso o tutor não queira mais ficar com o animal, o correto é doar para uma pessoa da própria família que tenha um sitio ou uma casa maior, assim o animal não irá estranhar tanto esta mudança de endereço, o que não pode acontecer é o abandono nas ruas, porque além de ser crime, mostra a falta de compaixão das pessoas, que agem como se o animal fosse um objeto e simplesmente descartável”, destacou a médica Veterinária.

Denúncias de abandonos podem ser feitas através do disque-denúncia 156 e caso alguém queira adotar um animalzinho pode entrar em contato pelo 46 9 9134–5644 ou 3536–5847.

Fonte: Assessoria