A imunização ainda é a única forma de prevenirmos nossas crianças contra o vírus.
Foto: Assessoria
539
No início desta semana, em entrevista ao ‘Programa Fala Prefeitura’, a coordenadora da vigilância epidemiológica, Grasieli Pedrussi, falou sobre a quantidade de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município e a baixa procura pela vacinação pediátrica ou pela terceira dose ou dose reforço. “A vacinação para crianças de 5 a 11 anos está com o percentual abaixo do que esperávamos. Apenas 58,36% das crianças estão imunizadas, por isso, mais uma vez, pedimos para que os pais levem seus filhos e os imunizem, pois temos que proteger também os mais indefesos. Já para o público adulto a baixa procura está baixa na terceira dose ou primeira dose de reforço, com 43% da população, sendo que todos já se encontram aptos a receber o imunizante. A segundo dose de reforço ou quarta dose também está sendo aplicada, mas está liberada para idosos de 60 anos ou mais e que já faz 4 meses que tomaram a 3ª dose. Até hoje tem 572 pessoas já vacinadas em nosso município”, destacou Grasieli.
A partir dessa semana, um novo esquema vacinal está sendo aplicado em Dois Vizinhos: agora todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS ou Postos de Saúde, estarão realizando a vacinação contra o Covid-19. Já para a vacinação pediátrica, crianças de 5 a 11 anos, por uma otimização de doses, que não se percam doses no município a vacinação estará centralizada em dois postos de saúde: Posto Sul e Norte (antiga Clinica da Mulher). Os horários da vacina são das 7h30 às 11h e das 13h às 15h. É necessário apresentar os documentos pessoais e comprovante da dose anterior e, para as crianças, a carteirinha de vacinação.
Já receberam a primeira dose da vacina 38.040 pessoas, número que cai para 32.880 na segunda dose e 16.134 para o reforço.
Sete casos em três dias
Entre sexta-feira, 29 de abril, e segunda-feira, 2 de maio, foram sete novos casos confirmados de coronavírus. Agora, o município já teve, durante toda a pandemia, 12.033 pessoas infectadas, com 11.899 já recuperados. São 28 casos ativos, ou seja, pessoas acometidas pelo vírus e todas se recuperam em casa. Foram ainda 106 óbitos por evoluções da doença. A secretaria de saúde, através da vigilância epidemiológica, recomenda que a população mantenha as medidas de prevenção e cuidados.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria