Apenas 1,1 mil pessoas se vacinaram contra a gripe no Dia D

Vacina está disponível em todas as unidades de saúde.

Image
  • 03 de Maio de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 531

No último sábado, 30 de abril, aconteceu o ‘Dia D’ de vacinação contra a influenza/gripe em todo o Brasil. Em Dois Vizinhos, a busca pelos imunizantes foi baixa: apenas 1,1 mil pessoas se vacinaram nas 14 unidades de saúde da cidade e do interior.

A coordenadora epidemiológica, Grasieli Pedrussi, pediu para a população buscar a vacina. “A campanha contra a Influenza começou dia 4 de abril para idosos e trabalhadores de saúde e, desde o dia 30 de abril, passou a contemplar todos os grupos prioritários (veja abaixo). Tivemos uma baixa procura no ‘Dia D’ e fazemos o apelo para que todos que estão no grupo prioritário busquem a vacina porque ela já tem a cepa H3N2 que circulou recentemente e, por isso, não deixe de vacinar. Pai e mãe, levem a criança porque além da influenza temos uma dose de sarampo para crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos, então, num braço faz a influenza e no outro o sarampo”, apelou.

Os grupos que podem receber a vacina contra a gripe são os seguintes: idosos (com 60 anos ou mais); trabalhadores da saúde; crianças (maiores de seis meses e menores de 5 anos); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência; caminhoneiros; pessoas com comorbidades; trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário; membros de força de segurança, salvamento e forças armadas e trabalhadores portuários. A vacina está disponível em todos as unidades de saúde.

Fonte: Portal Educadora