A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou ontem, ao Ministério Público do Paraná, a listagem de 16 municípios que precisam melhorar as estratégias de controle da dengue
364
A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou ontem, ao Ministério Público do Paraná, a listagem de 16 municípios que precisam melhorar as estratégias de controle da dengue. O documento da Superintendência de Vigilância em Saúde solicita o acompanhamento do MP para que as prefeituras assumam as medidas de controle necessárias para evitar epidemia da doença.
Constam da lista os seguintes municípios: Altônia, Alvorada do Sul, Assai, Bela Vista do Paraíso, Faxinal, Foz do Iguaçu, Jataizinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Paiçandu, Realeza, Santo Antonio da Platina, Sarandi, São José das Palmeiras e Umuarama.
A maioria dos municípios destacados tem déficit de recursos humanos. Chama a atenção a fragilidade do programa municipal de controle da dengue em seis deles e o alto índice de infestação predial em duas cidades. Até o dia 23 o Paraná contabilizava 223 casos autóctones e 36 importados.