Placar de 8 a 3 foi a maior goleada em casa da história da equipe.
Foto: Eduardo Santini
582
O Sicredi Dois Vizinhos Futsal sofreu uma goleada na noite de sábado (07), em pleno ginásio Teodorico Guimarães, contra a Acel de Chopizinho em jogo válido pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Os primeiros 15 minutos da partida foram equilibrados. No entanto, faltando 4min54seg, Berin abre o placar para os visitantes em contra-ataque, e apenas 13 segundos depois, o goleiro Jaime vai para a linha, mas acaba errando o passe e Sol Sales acerta um chute do meio da quadra, ampliando o marcador. Mas deu tempo da Acel marcar mais um, na troca de passes, novamente Sol Sales, aparece livre na cara do gol, placar de 3 a 0.
No segundo tempo, mais gols dos visitantes e mais um de Sol Sales, faltando 16min51seg Levi é desarmado por Sol, que faz tabela com Douglas e recebe de volta para fazer o quarto. No quinto gol, Elenilson faz o passe em profundidade, Luiz Felipe corta mal e a bola sobra para Eric balançar a rede, faltando 15min53seg. O sexto gol da Acel, aconteceu quando o Galo estava em goleiro linha, Wendel toca para Douglas Jesus que perde a dividida com Ian e amplia, faltando 13min45seg.
Não parou por ai. Faltando 11min06seg, o goleiro linha do Galo erra novamente, Douglas Jesus erra o passe e a bola sai para lateral, mas a Acel cobra rapidamente e o goleiro Hulk chuta a bola, que cruza o campo para fazer o 7 a 0.
O Galo tentou uma reação, numa cobrança de lateral o capitão Nenem Ribeiro descontou, faltando 9min19seg. Marcou ainda o segundo, após boa jogada de Lukinha na lateral direita que cruza para Vitinho, faltando 7min48seg. Mas a equipe visitante marcou o oitavo, faltando 2min36seg, com Gabi. Os donos da casa diminuíram na cobrança de escanteio de Nenem Ribeiro, que cruzou para Lukinha marcar, faltando 2min23seg. Foi assim que terminou o placar 8 a 3 para a Acel de Chopinzinho.
Desde o acesso a Serie Ouro, os piores resultados do Galo foram 6 a 0 contra o Pato e 6 a 1 contra o Toledo, porém, ambos fora de casa na temporada de 2019. Já em jogos no Ginásio Teodorico Guimarães, foi a maior goleada desde a criação da equipe.
ENTREVISTAS
“Primeiramente quero pedir desculpas ao torcedor. É difícil, a gente está errando muito em desatenções. Em jogo grande como este, não podemos cometer esse tipo de erro. Falha contra um adversário que tem qualidade na finalização. Agora temos que ter tranquilidade. Se a gente ganhasse hoje, não seriamos o melhor time do mundo. Claro que um resultado como este, eu particularmente não me lembro de ter tomado em toda a minha carreira. É triste, é doido. Dentro da nossa casa, não fazendo um jogo tão péssimo, a gente criou bastante, mas em momento de desatenção a gente levou os gols, fizeram um, dois, três e ai fica mais fácil jogar quando tem um placar elástico, você fica mais tranquilo e joga mais solto. Eu acho que foi isso que resultou nesse placar. A gente quando toma gols, logo queremos fazer, primeiro temos que se manter, procurar o jogo, entrar no jogo novamente para daí tentar buscar. Se a gente continuar se precipitando vamos continuar tomando gols, serve de aprendizado. Estamos no meio da competição, ainda no primeiro turno, nosso time tem qualidade, mas a gente tem que se atentar nesses erros de concentração”, disse o capitão do Galo Nenem Ribeiro.
O técnico da Acel é o Daniel Júnior, mas ele tinha sido expulso no jogo anterior, por isso, a equipe foi comandada por Tonhão. “Dois Vizinhos tem um grande técnico, um grande elenco, que vem fazendo bom trabalho em todos os anos que tem participado do Campeonato Paranaense. A gente sabia que seria muito difícil, mas acredito que no momento do goleiro-linha, no primeiro tempo ao fazer o segundo gol, ali foi decisivo para a gente crescer na partida”, disse Tonhão.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois de 18 dias sem jogar, o Galo enfrentou a Acel no sábado em casa e terá dois jogos fora de casa nesta semana, contra o líder Cascavel, na quarta (11), e depois contra o Operário, no sábado (14).
Fonte: Portal Educadora