O governador Beto Richa retomou ontem, em Curitiba, as atividades administrativas do Estado no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná desde 1954
301
O governador Beto Richa retomou ontem, em Curitiba, as atividades administrativas do Estado no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná desde 1954.
Na reabertura do prédio, que ficou cinco anos fechado para reformas, Beto assinou a nomeação de 9.516 professores aprovados em concurso público para a rede estadual de ensino. Beto afirmou que o ato simboliza a prioridade absoluta deste governo, que é a busca permanente por um ensino público de excelência.
Segundo o governador, com a nomeação dos novos professores para o quadro próprio do magistério e a antecipação da distribuição de aulas, que ocorreu em dezembro passado, o início do ano letivo ocorrerá de forma tranquila para 1 milhão e 300 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino. O governador disse ainda que estava reabrindo as portas do Palácio Iguaçu para todos os paranaenses.
Sobre a nomeação de professores, o vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, ressaltou que o compromisso da atual gestão é de tornar o quadro do magistério mais estável. Em 2012 está previsto um concurso público para professores.
A intenção é que os contratos por meio do Processo Seletivo Simplificado, o PSS, sejam situações temporárias, na substituição dos que saem de licença saúde, maternidade e outros casos.
Arns afirmou que os professores nomeados começam a trabalhar imediatamente, evitando a repetição de problemas enfrentados no começo do ano passado.O secretário de estado da educação e vice-governador, Flavio Arns, foi o entrevistado de hoje no programa sete e meia da Rádio Educadora.