Nesta semana, o bispo Dom Edgar Xavier Ertl está fazendo a visita pastoral em Cruzeiro e Boa Esperança do Iguaçu. Entre os compromissos nos municípios, ele celebrou uma missa, juntamente com o páraco Claiton Boschi na Escola Viva a Vida, a Apae de Cruzeiro do Iguaçu. A instituição atende 29 alunos e é dirigida pela professora Eromildes Ghedin Rodrigues. Foi a primeira vez que um bispo visitou a escola. “É uma alegria muito grande para a nossa escola receber a presença do bispo, a palavra da Igreja, isso nos fortalece, nos anima e encheu de muita alegria cada um dos nossos alunos. As famílias esperaram ansiosas por esse dia, numa visita especial que trouxe muita graça para a nossa escola”, destacou a diretora.

O bispo Dom Edgar também falou sobre a celebração. “O próprio Papa Francisco nos pede uma Igreja em saída. Nas visitas pastorais que estou fazendo, tento dar esse sentido teológico missionário, indo ao encontro de realidades tão importante de acolhida e de cuidado, como são essas escolas em todo o Brasil e hoje em Cruzeiro do Iguaçu. É uma forma de levar a mensagem do evangelho, da Igreja, mensagem de amor, esperança a aqueles que vivem uma situação tão delicada, tão fragilizada pela história e que são, na verdade, anjos, pessoas que precisam do nosso apoio, compreensão, da nossa cumplicidade. Ir a Apae é ir ao encontro dos preferidos de Jesus, eu os vejo assim e quero tratá-los assim. Essa ida é uma ida como Cristo vai ao encontro dos pobres, doentes, fragilizados, pecadores, daqueles abandonados muitas vezes e eu quero exercer meu ministério episcopal com essa consciência. Eu devo ir aos lugares aonde posso me encontrar com pessoas que precisam ser amadas e acolhidas como Jesus as acolhia”, disse o bispo.

Boa Esperança do Iguaçu

Em Boa Esperança do Iguaçu ele celebrou uma missa na capela São Pedro de Colônia Rica, interior do município, visitou diversos setores da administração pública, participou de reunião com autoridades e amanhã, às 14h, ele terá reunião com lideranças, pastorais, movimentos e serviços (catequese, ministros da eucaristia, entre outros) da cidade e interior, seguida de missa na matriz Nossa Senhora Aparecida às 19h.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias