Festa do padroeiro Santo Antônio volta a ter confraternizações depois de dois anos.
Foto: Assessoria
971
Na próxima semana, a partir do dia 24 de maio, a Rua João Dalpasquale, no trecho entre a Rua do Comércio e Prudente de Moraes, será fechada para a montagem das tendas que vão abrigar a estrutura para a Quermesse de Santo Antônio.
A confraternização, depois das missas da trezena, volta a ser realizada depois do período da pandemia. “Após dois anos de espera, finalmente, teremos, neste ano, finalmente, a quermesse de Santo Antônio. Na semana que vem, a Rua João Dalpasquale já vai ser fechada para que possa ser preparada porque a quermesse ocorre do dia 31 de maio até o dia 12 de junho e pedimos a compreensão da população por fecharmos a rua por alguns dias. O nosso centro comunitário, infelizmente, é na porta de um hospital da cidade e, então, seria incoerente, de um lado, o pessoal estar fazendo festa, participando da quermesse e do outro lado da rua pessoas com problemas de saúde, tendo momentos difíceis. Por isso, a quermesse é realizada na rua, pedimos a compreensão, a colaboração de todos, está sendo tudo preparado para que todos sejam bem atendidos, bem recepcionados durante esses 13 dias de trezena”, diz Joe de Godois, tesoureiro do conselho pastoral da Paróquia Santo Antônio de Pádua.
Nas tendas serão comercializados os seguintes produtos: cachorro quente, espetinho, pamonha, pastel, polenta, x-polenta, quentão, tapioca, chocolate quente, cocada, pé de moleque, maçã do amor, pinhão, porção de frango, café, doces diversos e bebidas não alcoólicas.
Novidade
O dia do padroeiro, 13 de junho, será numa segunda-feira, por isso, a churrascada tradicional deve acontecer no domingo, 12 de junho. “O churrasco vai ser para retirada nas churrasqueiras e levado para casa e no dia 13 de junho, feriado municipal, teremos a missa em honra ao padroeiro de Dois Vizinhos, presidida pelo bispo diocesano, Dom Edgar”, resume Joe.
Programação
31/5 – 19h - Pe. Itacir Francischina e Geovane Júlio - ‘Santo Antônio e Maria’
1/6 – 19h - Pe. Dilonei Müller – ‘Santo Antônio e o mundo’
2/6 – 19h - Pe. Claiton Boschi - ‘Santo Antônio e os desígnios de Deus’
3/6 – 19h - Pe. Rudinei Willers - ‘Santo Antônio e o cuidado com os idosos’
4/6 – 19h - Pe. Geraldo Macagnan - ‘Santo Antônio e o Segmento’
5/6 – 19h – Pe. Deucir Poletti – ‘Santo Antônio e o Espírito Santo’
6/6 – 19h – Pe. Marcelo Holdefer – ‘Santo Antônio e o cuidado com a Mãe’
7/6 – 19h – Pe. Cesar Pôggere – ‘Santo Antônio e o amor pela vida’
8/6 – 19h – Pe. Mateus – ‘Santo Antônio e a liberdade’
9/6 – 19h – Pe. Deoclézio Wigineski – ‘Santo Antônio e a justiça’
10/6 – 19h – Pe. Ulisses de Oliveira – ‘Santo Antônio e o matrimônio’
11/6 – 19h – Pe. Sandro Mezalira – ‘Santo Antônio e o caminho’
12/6 – 19h – Pe. Emerson Detoni – ‘Santo Antônio e o espírito da verdade’
13/6 – 8h30 – Dom Edgar Xavier Ertl – ‘Santo Antônio e a humildade’
Fonte: Portal Educadora