Espaço será mantido através de doações.
Foto: Assessoria
595
O problema com cachorros abandonados no campus da UTFPR de Dois Vizinhos é crônico. Com o retorno das atividades presenciais, naturalmente, aumentou-se o número de animais no campus e, com a chegada do inverno, muitas pessoas se preocupam com abrigo e alimentação para os animais. Como medida mitigadora paliativa, a direção-geral e o Departamento de Serviços Gerais (Deseg), em conjunto com as professoras responsáveis pelo projeto de extensão que assiste estes animais, definiu um local como ponto de abrigo e tratadouro. Com o espaço, não há a necessidade de disponibilizar comida e abrigo em vários locais do campus,. O local definido foi um canto da garagem dos veículos oficiais, por ser coberto e não ficar em lugar de grande circulação.
Nos últimos dias, uma fêmea que estava no cio foi encaminhada para castração. O procedimento, bem como os medicamentos utilizados serão custeados por meio de doações feitas pela comunidade acadêmica. Os recursos serão gerenciados pela professora Mara Kovalski (Biologia). O recurso pode ser repassado por meio de PIX, usando a chave: 46999152195. “Pedimos assim, gentil e voluntariamente a contribuição da comunidade com qualquer valor. Faremos a prestação de contas do recurso arrecadado, bem como os custos com o procedimento acima citado. Caso haja sobra de recursos, os mesmos serão automaticamente reservados para outras ações semelhantes”, disse a professora. Qualquer dúvida pode ser sanada diretamente com a professora - marakovalski@utfpr.edu.br.
Com o novo espaço, pede-se que não se coloquem tratadouros em outros locais do campus, pois os mesmos serão retirados e manejados para o local definido.
Fonte: Assessoria