A secretaria de assistência social e cidadania de Dois Vizinhos inaugurou, na tarde de segunda-feira, 24, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Dr. Paulinho Santiago. A unidade está instalada na Avenida México, 911, no Centro Sul – próximo ao Ginásio Teodorico Guimarães. Com o espaço, o objetivo é melhorar e ampliar os atendimentos, já que a demanda tem se mostrado alta no município. A inauguração contou com a presença do prefeito Carlinhos Turatto (PP), vice Nery Maria (PSDB), da secretária de assistência social Cátia Bonin, vereadores e autoridades.

“Este Cras é uma homenagem ao nosso saudoso Doutor Paulinho e é a realização de um sonho porque desde o ano passado a gente vem observando um aumento na demanda. O último Cras instalado no município foi em 2011, então, juntamente com o prefeito, os demais secretários e toda nossa coordenação da Assistência Social, vimos a necessidade de instalar mais esse Centro em Dois Vizinhos para melhor atender a nossa população”, disse a secretária de Assistência Social, Cátia Bonin.

A unidade contará com recepção, uma sala para o assistente social, uma sala para o psicólogo, uma sala administrativa/coordenação, uma para o cadastro único (CADÚnico), cozinha, banheiro e o espaço de convivência. O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e atende famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiências, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. O telefone/WhatsApp do novo Cras é 46 3536-7148.

Dr. Paulinho

Paulo Sérgio Santiago, o Dr. Paulinho, nasceu em Curitiba (PR) no dia 27 de fevereiro de 1950 e faleceu no dia 9 de junho de 2015, em Guarapuava. Médico reconhecido em todo o Sudoeste, Dr. Paulinho também fez carreira política. No ano de 1993, quando pertencia ao PDS, ele foi o primeiro vice-prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, em dobradinha com Luiz Pontes (PMDB). Em seguida, pelo PPB, em 1996, se elegeu prefeito pela primeira vez com 1.850 votos. Já em 2000, conseguiu a reeleição com 1.667 votos. Ele teve como vice-prefeitos Paulo Capellesso (PPB) e Luiz Antônio Dall Pra (PFL). Entre os anos de 2009 e 2012, Dr. Paulinho, já no PV, foi vice-prefeito de Dois Vizinhos juntamente com Zezinho Ramuski (PSDB). Durante o mandato, ele também comandou, por um período, a Secretaria de Saúde.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria

Últimas Notícias