A secretaria de educação, cultura e esportes de Dois Vizinhos submeteu a frota do transporte escolar a vistoria obrigatória da 31ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A ação foi realizada no Parque de Exposições no último dia 19 de maio. A fiscalização é realizada a cada seis meses em todos os veículos que fazem o transporte escolar (próprios e terceirizados), sendo que a última havia sido realizada em outubro de 2021. O município conta com 13 veículos próprios e 27 veículos terceirizados entre ônibus, kombis e vans.

Conforme a secretária de educação, Silvana Aparecida Dal Molin, as vistorias são previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que estipula alguns itens necessários para quem atua como condutor de transporte escolar e que devem ser vistoriados. “Hoje contamos com aproximadamente 2.500 estudantes entre o município e o Estado e a sua maioria faz uso do transporte escolar, tanto o próprio, quanto o terceirizado. Para nós, da gestão, é de extrema importância estar atendo e manter este meio seguro e apto a utilização dos alunos. A segurança de todos estes estudantes é nossa maior prioridade”, destacou a secretária.

Conforme o chefe da 31ª Ciretran, Osmar Camargo, na vistoria, são analisados todos os itens de segurança como sinalização, extintor, estepe, câmera de marcha ré, cintos de segurança, placas, documentos, hodômetro, tacógrafos, estado de conservação dos pneus, lacres, retrovisores, faixa amarela com a inscrição "Escolar", luzes e etc.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias