Cabe recurso na decisão do júri.
Foto: Portal Educadora
2118
Na última quinta-feira, 26, no Tribunal do Júri do Fórum de Dois Vizinhos, foi realizado o julgamento de dois acusados pelo crime que vitimou três homens no dia 11 de agosto de 2014. O julgamento durou 12 horas, sendo um réu inocentado e outro condenado a 23 anos de detenção em regime fechado.
O crime
Era Dia dos Pais quando Zenésio Orben, Robson do Amaral Orben, pai e filho, e um adolescente de outra família que, na ocasião, tinha 17 anos, morreram depois de uma briga generalizada entre vizinhos no Bairro Vitória. A rixa começou através de uma briga anterior entre os jovens, que também envolveu seus pais. Zenésio apresentava lesões oriundas de arma branca, Robson de arma branca e arma de fogo, enquanto o adolescente tinha ferimentos de arma de fogo na cabeça. Uma faca e um revólver calibre 32 foram localizados no local do crime. Os três foram socorridos, levados ao hospital, mas não resistiram e faleceram.
Os dois acusados são A. S. e N. S e foram defendidos por Gilberto Carlos Richthcik, sendo que N.S foi inocentado por falta de provas e A.S condenado a 23 anos de detenção em regime fechado. Os dois estavam em liberdade até o julgamento, sendo que o condenado terá, agora, direito a recurso. Representou o Ministério Público a Dra. Bianca Riva Ribeiro, com auxílio, na acusação, dos advogados Renato Vieira Ernesto, Werbevan Paes de Castro, Bruno Felipe Alves de Lima e Samir Mattar Assad. A juíza foi a Dra. Divângela Précoma Moreira Kuligowski.
Fonte: Portal Educadora