Engenheiros da UFPR começam vistoria no asfalto de São Miguel do Canoas

Estudo pretende investigar a qualidade da obra.

Image
  • 01 de Junho de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 1457

Estão em Dois Vizinhos engenheiros e doutores da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (FUNPEF), especialista em projetos de pesquisa em engenharia, realizando levantamentos que vão apontar, através de laudo, quais os problemas que provocaram a deterioração do asfalto entre a PR-473 - fundos do Parque de Exposições até a comunidade de São Miguel do Canoas, passando pela Vila Rural Canarinho e São Braz, numa extensão de 7,2 quilômetros.

Amostras estão sendo coletadas para análise e posterior elaboração do laudo que vai apontar possíveis falhas no projeto, na execução, na qualidade do material utilizado, na fiscalização, entre outros itens.

O valor investido na obra gira em torno de R$ 4 milhões, mas por conta dos problemas que surgiram no trecho pavimentado em menos de um ano após a execução, o município não recebeu a obra. Após os laudos, a Administração Municipal vai decidir as próximas ações a serem adotadas.

As vistorias iniciaram nesta terça-feira após reunião no gabinete da Prefeitura com secretários e equipe de engenharia do município, integrantes da FUNPEF e vereadores. Após a reunião, o Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas, Nilton de Almeida, coordenou e acompanhou as vistorias na obra. Os levantamentos serão retomados assim que o tempo permitir.

Fonte: Assessoria adaptada