Ação estava programada para o último dia 28 de maio, entretanto, foi impedida em virtude das chuvas.
Foto: Assessoria
426
Neste sábado, 4, entre 9h e 15h, equipes da assistência social de Dois Vizinhos vão promover um drive thru solidário em frente à prefeitura para a arrecadação de roupas, calçados e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Que a gente volte os olhos para os mais necessitados. O frio veio um pouco antes em 2022 e sabemos que as nossas crianças, adolescentes, as famílias vulneráveis, sofrem mais nesse período do ano com a falta dos agasalhos. Em 2021, fizemos acolhimento, oferecemos alimento, oferecemos lugar para dormir, mas vemos que precisa de mais. Não é por duas, três noites que essas pessoas precisam de ajuda. Sabemos que o agasalho, a roupa de frio, o cobertor, o calçado, vai suprir o inverno todo, então, é melhor fazer a arrecadação e distribuir para que elas possam usufruir em mais invernos”, disse Cátia Bonin, secretária de assistência social em entrevista para a Rádio Educadora AM. A pasta já está trabalhando com a arrecadação há alguns dias, tendo mais de 30 pontos de coleta na cidade. “Estamos fazendo esse apelo porque a procura está muito grande, temos professoras, diretoras de escola que nos ligam que tem alunos que não vão para a escola porque não tem roupa e isso nos dói no coração”, completa.
Além das crianças, há a necessidade de roupas masculinas. “É importante a gente destacar que a gente precisa muito de roupas de inverno para crianças. A APMI, onde costumamos armazenar as roupas, nós temos bastante coisa, mas de verão. Então, para o inverno, temos pouco, principalmente para crianças e roupas masculinas. Temos uma população em situação de rua e precisamos atender esse pessoal. Pedimos para as famílias que tem crianças que façam a separação, tirem um tempo e nos façam essa doação. A ideia do drive thru é para que as pessoas não precisem sair do carro e, às vezes, termos esse esforço para receber faz a diferença. No sábado, as famílias circulam, então estaremos em frente à prefeitura das 9h às 15h, um horário em que o povo está circulando nas ruas. Vamos fechar alguns estacionamentos para que, facilmente, as pessoas consigam deixar o carro e entregar as doações”, explica Rosilei de Godois, diretora da assistência social.
Outro item importante são os cobertores. “Dificilmente as pessoas doam cobertores, porque é um bem mais durável. Quem tiver cobertores que não utiliza há um tempo, faça essa análise em casa, às vezes a gente guarda mesmo sem usar, vamos pensar no outro, nas famílias que não tem condições de comprar e estão precisando”, conclui.
Fonte: Portal Educadora