Sexta e sábado tiveram as maiores movimentações da história da festa.
Foto: Assessoria
927
A Quermesse de Santo Antônio, que está sendo realizada na Rua João Dalpasquale, em frente a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Dois Vizinhos, está batendo todos os recordes de público. Na sexta-feira, 3, logo depois do evento, a organização informou que havia recebido, no dia, o maior público da história, com cerca de 2,5 mil pessoas. “Tínhamos a programação para ficarmos atendendo até as 23h, entretanto, tivemos que parar as 22h porque todos os produtos acabaram”, lembra Joe de Godois, tesoureiro do Conselho Comunitário.
No sábado, 4, o recorde do dia anterior foi quebrado, com quase 3 mil pessoas participando. “Nos organizamos e conseguimos o novo recorde logo no dia seguinte. A quermesse é um sucesso. Parabéns a todos os envolvidos e a sociedade duovizinhense que nos prestigia na festa que é e será cada vez mais tradicional”, completou. No domingo, 5, a movimentação, em números, foi a terceira melhor do ano.
A confraternização nas tendas acontece diariamente. No local, estão sendo vendidos produtos tradicionais como cachorro quente, espetinho, pamonha, pastel, polenta, x-polenta, quentão, tapioca, chocolate quente, cocada, pé de moleque, maçã do amor, pinhão, porção de frango, café, bolo de Santo Antônio, doces diversos e bebidas não alcoólicas (veja no vídeo do Rádio Revista a organização para a Quermesse). A organização lembra que as vendas são realizadas no dinheiro ou cartão de crédito e débito, sem aceitar Pix. Nesta segunda-feira, 6, a apresentação musical será com a dupla Tony e Max.
Trezena
A sétima noite da Trezena de Santo Antônio acontece nesta segunda-feira, 6, a partir das 19h. O celebrante será o Pe. Marcelo Hodeldefer com o tema ‘Santo Antônio e o cuidado com a mãe’. Os trezeneiros serão da Casa da Paz, Guarda Mirim e Associação de Proteção aos Autistas de Dois Vizinhos (Apadv). Os cantos serão de responsabilidade da comunidade de Santa Cruz, Chiquinho e equipe. Os padroeiros das comunidades de Santa Cruz (São Roque) e São Cristóvão (São Cristóvão) serão levados ao altar durante a celebração.
Fonte: Portal Educadora