• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente na PR 239

O carro que o deputado dirigia um Toyota Corola e bateu de frente com uma caminhonete Hilux. Ele estava sozinho no veículo e morreu na hora.

Image
  • 31 de Janeiro de 2012
  • 326

Uma colisão envolvendo um veículo Toyota Corolla e uma caminhonete foi registrada por volta das 16 horas de ontem, na Pr-239, próximo ao trevo de acesso à Bragantina. O Corolla era conduzido pelo deputado federal de Assis Chateaubriand, Moacir Micheletto, de 69 anos de idade.

Ele sofreu ferimentos graves e acabou morrendo no local do acidente.

O outro veículo envolvido no acidente é uma caminhonete Hylux, conduzida por Vitor Aleixo, também de Assis Chateaubriand.

Ele teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado para o hospital em Toledo. Outra pessoa também ainda não identificada estava na caminhonete e sofreu ferimentos leves.

Moacir Micheletto, que acabou morrendo no grave acidente, nasceu em Xanxêre, Santa Catarina, em 1942.

Ele deixa esposa e três filhos.

Formado em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo em 1972, ele chegou ao Oeste do Paraná em 1968, indo residir em Toledo.

Foi o primeiro engenheiro agrônomo na região. Micheletto, foi morar na cidade de Assis Chateaubriand em 1973, onde por 26 anos pôde desempenhar diversas funções em prol da agricultura brasileira e da população paranaense. Na vida pública, Moacir Micheletto, já estava no sexto mandato de Deputado Federal.

Em 201O foi obteve 121.285 votos, número 17% maior que em 2006. O parlamentar tinha ampla ligação também com a região sudoeste do Paraná. Quem assume sua vaga é Odilio Balbinot (PMDB/PR), que já foi deputado e nas eleições de 2010 obteve poucos mais de 84 mil votos.

O presidente da República em exercício, Michel Temer, confirmou que virá ao Paraná nesta terça-feira para acomapanhar o velório do parlamentar.

O mesmo anuncio foi feito pelo governador do Paraná, Beto Richa. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho; e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, também estarão presentes na cerimônia.

O corpo do parlamentar será velado até às 17h de hoje no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde morava.

O sepultamento ocorrerá às 17h30 de hoje, em Toledo. O sepultamento em Toledo atende um pedido do próprio deputado feito à família. Segundo a família era desejo do deputado ser sepultado junto de seus pais no cemitério de Toledo.