Jovem duovizinhense está fazendo arrecadação para cirurgia cardíaca

A doença que ela tem é bastante rara.

Image
  • 09 de Junho de 2022
  • Foto: Reprodução Facebook

  • 2067

A jovem Samara Holdys Rizzi, de Dois Vizinhos, está fazendo uma campanha de arrecadação para auxiliar o tratamento de uma doença rara no coração. Esse problema provoca hipertensão dos membros superiores, hipertrofia do ventrículo esquerdo e má circulação nos membros inferiores.

A doença foi descoberta depois de um acidente de trânsito. “No dia 14 de novembro, sofri um acidente, no qual, perdi minha irmã mais nova. Fraturei duas costelas e, ao fazer a tomografia torácica, o médico responsável encontrou um possível problema no meu coração. Fui encaminhada a um cirurgião cardiologista e, após mais exames, se confirmou o diagnóstico de uma doença rara no coração”, disse a jovem em postagem nas suas redes sociais. Segundo informações da jovem, o problema é causado por um estreitamento (obstrução) na porção torácica da artéria aorta, o que causa um aumento de pressão nas artérias do cérebro e braços e diminuição nas pernas. “Esse problema causa falta de ar ao fazer esforço físico e outras possíveis complicações futuras. Por esse motivo, vou precisar realizar uma cirurgia de coarctação da aorta, que é extremamente invasiva e possui custos muito altos”, explica.

Por isso, foi aberta uma campanha de arrecadação nas redes sociais, com meta de arrecadar R$ 50 mil (até o início da manhã de sexta-feira, 9, a campanha já havia arrecadado R$ 12,6 mil. Quem quiser ajudar pode ajudar pelo site www.vakinha.com.br (identificação 2897393) ou enviar qualquer valor pelo PIX: 2897393@vakinha.com.br (chave e-mail) ou na chave CPF 11731464908.

Fonte: Portal Educadora