Programa Empreendedorismo Rural da Cresol Pioneira beneficia 260 famílias

Cresol Pioneira renovou parcerias com produtores, num investimento de mais de R$ 600 mil.

Image
  • 10 de Junho de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 486

Quarta-feira, 08, a Cresol Pioneira renovou os contratos com os profissionais responsáveis pelo Programa Empreendedorismo Rural. Dentro dessa iniciativa, a Cooperativa tem parcerias com profissionais que trabalham nas propriedades com o objetivo de fornecer informação e assistência técnica para famílias cooperadas a fim de transformar suas unidades produtivas.

Somente neste programa, a Cresol Pioneira atende cerca de 260 famílias, num investimento, em conjunto com a Central Baser, superior a R$ 600 mil no ano, que é uma das maneiras de cultivar o desenvolvimento nas propriedades, conforme explica o diretor superintendente, Edemar Vodzicki. “Contamos, hoje, com uma diversidade no atendimento, pois contemplamos produtores de leite, hortifruti e ovinocultura, que recebem consultoria técnica com foco na gestão da propriedade, planejamento de produção, manejo, dentre outros, com isso, esperamos o desenvolvimento das propriedades rurais, pois o conhecimento proporcionado agrega e auxilia os produtores nas tomadas de decisões para a evolução de seus empreendimentos”, justifica Edemar.

O conselheiro presidente da Cresol Pioneira, Geraldo Maziero, destacou a importância do programa. “Sabemos da importância desse projeto, pois nossa cooperativa foi pioneira nessa iniciativa que têm uma relação muito próxima com a missão da Cresol, por isso é um momento de felicidade poder reunir parceiros e renovar este projeto para mais um ano desenvolvendo parcerias que beneficiam nosso quadro social”, destacou.

O suporte da Cooperativa é considerado fundamental pelo  técnico Jacir do Prado que atua há dois anos no projeto. “Esse projeto é um grande diferencial da Cresol, pois trabalha junto aos produtores o resultado financeiro e produtivo nas propriedades, organizando economicamente os empreendimentos e auxiliando a tomada de decisão”, disse.

Fonte: Portal Educadora