Sidnei Batistella, da Dez Telecom, é vice-presidente da Abrint

Ele foi eleito em assembleia geral ordinária.

Image
  • 14 de Junho de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 1131

O empresário Sidnei Batistella, sócio-diretor da Dez Telecom, de Dois Vizinhos, foi eleito vice-presidente da Associação Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint). A nova diretoria terá o comando do empresário mineiro Mauricélio Oliveira. A escolha aconteceu durante encontro nacional realizado em São Paulo (SP). Sidnei já foi presidente da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná (Sudotec) e diretor da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL). 

A nova diretoria tem ainda Everson Mai (SC) e Aristóteles Dantas (PB) como diretores financeiros e Euclydes Vieira Neto (ES) como diretor administrativo. Por fim, Cristiane Sanches (SP) atuará como a líder do conselho de administração, com Janyel Leite (BA) que será o vice-líder do Conselho. O mandato é de um ano e foram escolhidos 23 membros do Conselho de Administração e os seis membros do Conselho Fiscal. Com o resultado da votação, a Abrint contará com cinco mulheres entre as 23 vagas do conselho – o maior número desde a fundação da associação, em 2009. Esse número reflete os esforços da Câmara Abrint Mulher para reforçar a participação feminina no setor e dentro da própria associação.

Novos membros dos Conselhos da Abrint

Os 23 eleitos para o conselho de administração, em ordem alfabética, foram: André Felipe Rodrigues; Aristóteles Dantas; Basílio Perez; Breno Vale; Carlos Ariel Guarisco Ferreira; Carlos Godoy; Cristiane Sanches; Dimas Rocha; Euclydes Vieira Neto; Evandro Varonil; Everson Mai; Irene Charif; Jackson Almeida; Janyel Leite; Juarez Silvestre; Julinayde Souza; Luís Olanyk; Marcos Alves Guimarães; Marina Carvalho; Mauricélio Oliveira Junior; Renato Silva Machado; Sidnei Batistella; e, Stella Maris Marques. Ainda foram eleitos como membros titulares do Conselho Fiscal: Ednaldo Almeida, Jorge Morgado e Pablo Cotta; além de Elon Pereira, Edson Souza e Fernando Cambuhy, como membros suplentes.

Novo Estatuto

Na mesma AGO, ainda foi aprovado, por unanimidade, o novo estatuto social da associação. A mudança é fruto de longo trabalho da última gestão do conselho de administração e contou ainda com amplo processo de participação dos associados em consulta pública. As mudanças visam atualizar e modernizar o estatuto da Abrint. Entre as principais mudanças, está a reconfiguração da governança da entidade, com aperfeiçoamentos no funcionamento da Diretoria estatutária da Abrint. O novo estatuto também traz avanços como a criação da figura do Comitê de Ética e um Comitê Eleitoral permanente.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria