Meliantes levaram alimentos e um forno elétrico.
Foto: Reprodução
1279
A Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, que funciona em dualidade com o Colégio Estadual Paulo Freire, foi alvo de furtos na madrugada de quarta-feira, dia 15 e também na manhã desta quinta-feira, dia 16.
Os meliantes pularam a grade que cerca o colégio e por uma janela tiveram acesso a cozinha e ao deposito, de onde levaram um forno elétrico e itens alimentícios, como carnes, macarrão, farinha, entre vários outros.
“Pelo segundo dia consecutivo tivemos que ir até a escola verificar situação de furtos. Entraram na nossa cozinha para roubar alimentos que seriam entregues para os alunos das redes municipal e estadual. Isso é inadmissível. As crianças estão sendo lesadas por conta desses furtos”, disse a diretora da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, Samara Grando.
A escola é monitorada e possui câmeras. O alarme acionou, porém, a diretora informou que a vigilância não apareceu e o furto só foi constatado no dia seguinte.
Na quarta-feira, a invasão se deu a meia noite e dez, enquanto nesta quinta-feira ocorreu às 6 horas. As imagens das câmeras foram repassadas a polícia que passa a investigar.
Fonte: Portal Educadora