Uma colaboradora da BRF de Dois Vizinhos foi a primeira profissional brasileira a receber certificação da Yum! Brands. Elidiane Lorenzett, coordenadora de qualidade na unidade, foi reconhecida como Heroína de Food Safety pela Yum!. A holding norte-americana do setor de alimentação controla, desenvolve, franquia e licencia globalmente as cadeias de fast-food KFC, Pizza Hut, Taco Bell e Wingstreet. Responsável por mais de 50 mil restaurantes, localizados em 150 países diferentes, a Yum! Brands realiza anualmente uma auditoria dividida em guias, com foco em critérios de Food Safety (Segurança do Alimento). Na análise, são avaliados aproximadamente 450 itens que estão relacionados à segurança do alimento e Quality System (Sistema de Qualidade), que está relacionada à qualidade dos parâmetros físicos, químicos e sensoriais dos produtos da marca.

O reconhecimento confere à planta de Dois Vizinhos da BRF a garantia de segurança alimentar e qualidade de produção, conforme os critérios da certificação. Na auditoria do ano passado, os processos da unidade foram classificados em Tier 1 nos requisitos de Quality System e Food Safety. Neste ano, Elidiane recebeu a homenagem. “Sempre buscamos atender os requisitos do cliente quanto à especificação do produto e à segurança dos alimentos. Sabemos que este é um trabalho de muitas mãos e não fazemos nada sozinhos. Este reconhecimento foi pela seriedade e transparência com que lidamos com os desafios na unidade. Temos muita coerência nas tomadas de decisões diárias, sempre pautados nas Legislações e nos requisitos de mercados e clientes”, afirma Paul Sarmento, gerente de Qualidade de Contas Globais e Estratégicas da BRF.

A história de Elidiane na BRF teve início em 2004, quando ela fez estágio no Laboratório Físico Químico da Empresa. Entre 2005 e 2010, a colaboradora passou a atuar como Analista de Laboratório na mesma área. A partir de 2010, Elidiane começou a trabalhar como Analista da Garantia da Qualidade no Frigorífico de Aves. Após cinco anos nessa função, em 2016 foi promovida para a Coordenação da Garantia da Qualidade, posição que ocupa até hoje.

Formada em Química Industrial, com Pós-Graduação em Controle de Qualidade de Leite, Carne e Ovos e Mestrado e Doutorado em Engenharia de Alimentos, Elidiane sempre gostou de estudar e aprimorar seus conhecimentos. “Em todo esse período sempre busquei capacitações externas e internas para o meu desenvolvimento. Sempre gostei de me aperfeiçoar para poder contribuir de alguma forma com os meus colegas e com a empresa”, destaca a profissional.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias