A Polícia Militar de Dois Vizinhos foi acionada no início da manhã desta quarta-feira (22) na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, que atende em dualidade com o Colégio Estadual Paulo Freire, para uma ocorrência de furto.

Durante a madrugada, um meliante arrombou a janela de uma das salas e levou duas televisões, notebook, um projetor multimidia e produtos de limpeza. Foram destruídos ainda armários novos na tentativa de arromba-los.

Foi a terceira vez, em uma semana, que a escola foi furtada. Na madrugada de quarta-feira (15) e na manhã de quinta-feira (16), o meliante adentrou ao prédio da escola também por uma janela da cozinha e levou um forno elétrico e vários alimentos destinados para a merenda das crianças.

Assim que a Polícia Militar foi acionada nesta manhã, a equipe iniciou as buscas e conseguiu recuperar os objetos. “Hoje a nossa escola foi alvo novamente de furto qualificado, foi vandalizada, levaram vários pertences, entre eles alguns equipamentos pedagógicos. Quero aqui agradecer a 2ª Companhia da Polícia Militar de Dois Vizinhos, que prontamente nos atendeu mais uma vez e não mediu esforços para nos ajudar. Eles conseguiram recuperar todos os itens furtados nesta madrugada”, disse a diretora Samara Grando.

Várias denúncias anônimas auxiliaram o trabalho policial. Os objetos foram recuperados em uma residencia próxima a escola, porém, o principal suspeito de ter adentrado a escola nas três vezes ainda não foi localizado. As buscas continuam.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias