O Rotary Clube Dois Vizinhos está realizando, até o próximo domingo, 26, a sua tradicional Feira de Mudas. O evento tem parceria do Viveiro Daneluz, de São Jorge D’Oeste e oferece mudas com certificação fitossanitária e qualidade reconhecida. “Estamos iniciando mais uma feira de mudas. Já é tradicional, acontece há mais de 30 anos e temos de tudo: plantas frutíferas, ornamentais, de sombra, flores e esperamos que todos participem, passem por aqui, olhem, vejam a qualidade, as espécies que querem comprar e prestigiem nosso Rotary que sempre trabalha com ações sociais, colaborando, principalmente, com a AABB Comunidade e outras entidades. Nosso objetivo é facilitar para as pessoas adquirir suas plantas, com muita qualidade e também ajudar nossa comunidade”, disse Sérgio Marchese, sócio do clube.

Ele exaltou a parceria com o Viveiro Daneluz. “Eles começaram conosco há mais de 30 anos e hoje eles atendem todo o Brasil fazendo feiras. A qualidade é muito boa, eles são especialistas, referência interestadual e essas mudas tem dado resposta positiva para os duovizinhenses que adquirem elas”, completa.

Gabriel Stadler, do Viveiro Daneluz, destacou algumas novidades trazidas para a feira. “Todo ano temos novidades para Dois Vizinhos. Aqui temos o pêssego novo, são, na verdade, seis espécies de pêssego, doce, ácido, branco, amarelo, as variedades sempre mudam. Temos novidades em flores, ornamentais, jardinagem e frutíferas. Temos mudas cítricas novas, tem dando frutos já, muda grande, goiaba, jabuticaba, os morangos estão lindos, cheio de frutas. Temos duas orquídeas pendente que não vai terra na raiz dela e temos a roxa e amarela. São as duas unidades que temos no viveiro”, disse. Ele destacou que sempre dois representantes do viveiro ficam na feira para tirar dúvidas da população sobre como plantar as mudas.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias