Município também busca transferir o prédio, que atualmente pertence ao Estado.
Foto: Assessoria
694
Na última sexta-feira (24) a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Silvana Aparecida Dal Molin e a arquiteta Ângela Latreille estiveram visitando a Escola Municipal Presidente Vargas para discutir com a equipe pedagógica da instituição o projeto de reforma e ampliação do local.
“O prédio da Escola Presidente Vargas pertence ao Estado, mas estamos providenciando, juntamente a Fundepar, a transferência para o município. Obviamente que essa escola sempre atendeu os alunos da rede municipal, mas até então o prédio pertencia ao Estado. Estamos projetando várias melhorias neste espaço. Nós já fizemos uma revisão geral, pintando e refazendo a cobertura da quadra, revisamos a parte elétrica, trocando piso, mesmo assim precisamos fazer melhorias funcionais”, disse a secretária Silvana.
A primeira mudança é a alteração da entrada da escola voltada para a Rua Paraná que tem grande movimento, por isso, a Secretaria de Educação irá manter o acesso apenas pela Rua Tiradentes. Com isso, todo o espaço onde fica a outra entrada (da Rua Paraná) será utilizado para construção de novas salas.
O projeto prevê a construção de um novo espaço para a área administrativa, com uma sala de secretaria, uma sala de direção, duas salas de coordenação, uma sala grande para professores, assim como, novos banheiros com acessibilidade para as crianças e professores. Também será feito uma nova cozinha, uma despensa, uma lavanderia, uma sala para as serventes, uma nova área de acesso para a entrega de merenda escolar e a ampliação do refeitório, utilizando o espaço que é usado para banheiros atualmente.
“Dentre essas projeções de melhorias, estamos mudando a entrada da escola, que atualmente está na rua Paraná, vamos mudar para a Rua Tirandentes. Nesse espaço atrás da quadra, será construída uma nova secretaria, sala de direção, duas salas de coordenação, uma sala bem ampla para os professores porque a escola tem um numero bem significativo de alunos, então os professores merecem ser bem atendidos. Vamos fazer novos banheiros com acessibilidade, que é uma exigência, já que recebemos vários alunos inclusos e precisamos que os banheiros sejam adaptados. Vamos ampliar o refeitório, construir uma nova lavanderia e uma nova cozinha que atualmente está pequena para atender a quantidade de alunos que tem na escola”, destacou a secretária.
“A obra de reforma e ampliação está para acontecer nos próximos 60 dias, que é o prazo licitatório. Estamos trabalhando no projeto, assim que estiver pronto vai para a licitação e, após isso, começamos as melhorias. O investimento é de R$ 1 milhão para deixarmos a escola, que é a maior do nosso município, funcional e bonita para atender os nossos alunos”, finalizou.
Fonte: Portal Educadora