Até o dia 6 de julho estão abertas as matrículas para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ensinos fundamental e médio. As inscrições são gratuitas e as aulas serão administradas no Ceebja (Travessa Dona Maria Piana, 264). A idade mínima para a efetivação da matrícula é de 15 anos para quem deseja cursar o Ensino Fundamental e 18 anos para quem deseja ingressar no Ensino Médio. Essa modalidade de educação permite que as pessoas que não tiverem acesso à educação na idade adequada possam voltar a estudar, como explica o diretor Neri Machado. “Estimativas dão conta de que, acima dos 18 anos, temos entre 3 e 6% da população que necessitam regularizar a escolarização de ensino fundamental e ensino médio. Nos outros municípios, a situação é semelhante, ou seja, é uma quantidade enorme de pessoas que tem essa possibilidade de melhorar a escolaridade”, disse.

Normalmente as pessoas deixam de estudar para trabalhar. “Esse é um fator significativo na área social a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na qual, nós caracterizamos trabalhadores e estudantes, sendo que 90% dos nossos estudantes são trabalhadores: ou de modo formal ou informal para auxiliar na sustentabilidade da família. Entretanto, vale lembrar que a cada ano de estudo, em média de 11 a 12% dá de diferença na condição salarial”, destacou Neri.

As aulas devem iniciar no dia 22 de julho e, além da estrutura em Dois Vizinhos (Travessa Maria Piana, 264, próximo ao Mercado Amigão), o Ceebja também atende alunos na antiga Escola São Jorge, em São Jorge D’Oeste, no Colégio José Penso Baggio em Salto do Lontra e no Colégio José de Alencar em Nova Prata do Iguaçu. Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo 3536-3311 ou pelo WhatsApp (46) 99914-5919.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias