O Fórum de Dois Vizinhos do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizou, na última quinta-feira (23) a busca de diversos bens apreendidos para serem repassados para entidades municipais e estaduais. A ação é fruto de convênio que visa à promoção de um Judiciário célere e eficaz.

O objetivo do projeto é destinar bens servíveis e de baixo valor, apreendidos junto à Vara Criminal e Juizado Especial Criminal da comarca para diversas instituições, contemplando as redes estaduais e municipais. Dessa forma, a iniciativa busca agregar valor à essas entidades, beneficiando-as com o recebimento dos materiais, e por outro lado, desafogando o depósito público e evitando a deterioração e a inviabilidade para uso futuro.

"A grande dificuldade que tínhamos em relação à destinação dos bens apreendidos era localizar entidades que tinham interesse, dispendendo tempo e servidores para tanto. Com essa parceria realizada entre o Poder Judiciário, Polícia Militar e Rotary, eles realizam a busca e averiguam a real necessidade das entidades, informando ao Judiciário. Assim, tanto o Judiciário quanto a sociedade tendem a ganhar com tal convênio", explica a juíza Divangela Precoma Moreira Kuligowski.

Dentre os equipamentos selecionados para a doação, que será realizada por meio do Rotary Club de Dois Vizinhos, estão: caixas de som, baterias, televisões e facões – oriundos de Termos Circunstanciados de Infração Penal (TCIP) relacionados a contravenções penais. Os itens serão destinados conforme a necessidade de cada instituição, para que possam retornar à comunidade local, trazendo melhorias a diversos segmentos do município.

A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná com a Política Militar, o Ministério Público e o Rotary Club de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias