• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Sábado acontece a 23ª edição da Julisul

Festa Julina da Paróquia Imaculada Conceição começa às 16h.

Image
  • 29 de Junho de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 661

Neste sábado, 02, a partir das 16h, acontece a 23ª edição da Julisul, a Festa Julina da Paróquia Imaculada Conceição. A expectativa é grande para o evento que volta a ser realizado depois de dois anos. “Vamos ter grandes novidades. Voltamos a organizar a festa, são dois anos sem em virtude da pandemia e vamos oferecer muita comida típica, dança, música, na festança da Imaculada. Vai ter cachorro quente, pinhão, pastel, cocada, canjica, bolo, todas as comidas típicas”, explica Isaac Martins.

Serão também várias atrações culturais. “Teremos a quadrilha, música, o pessoal está se inscrevendo para também, se apresentar, seja quem toca violão, gaita, dança, todos podem participar, a festa não é nossa, é da comunidade. Vamos ter brincadeiras para crianças, mesas e cadeiras para que o povo possa se acomodar, tudo pensado para o bem da nossa comunidade”, completa.

Vilmar Luiz Zotti destacou a expectativa pelo retorno da Julisul. “É bom voltar, já estava na hora de começar a mexer de novo com o entusiasmo do povo a sair de casa. É a 23ª Julisul, uma tradição da nossa Igreja, e todos estão convidados a participar. Vamos fazer no pavilhão, que é um espaço coberto, pois a gente não sabe como vai estar a temperatura, se vai chover ou não, mas ali vai dar uma segurança maior, num local bem adequado, estrutura boa para receber todo mundo”, ressalta.

A Julisul envolve cerca de 400 voluntários. “Todas as pastorais estão na organização. Cada pastoral cuida de uma barraca, ou seja, temos o cursilho, lareira, idosos, apostolados da oração, a infância missionária, enfim, é muita gente envolvida, trabalhando de coração porque é para a igreja e para a comunidade”, completa Isaac. Ele destaca que toda a arrecadação com a festa é utilizado em benefício da igreja. “A gente tem bastante obras em andamento, não só física, mas para evangelização e isso tudo ajuda a manutenção espiritual e física da igreja”, conclui.

Fonte: Portal Educadora