Campeonatos foram disputados no Espirito Santo e consagraram os atletas duovizinhenses.
Foto: Assessoria
959
O vôlei de praia de Dois Vizinhos, mais uma vez, é destaque nacional. Nas disputas do Campeonato Brasileiro sub17, em Vila Velha (ES), a duovizinhense Pabliny Ruaro Cambrussi ficou com o título nacional jogando com a atleta Lorena, de Londrina. Elas venceram, na decisão, a dupla carioca Maria Alice e Victória por 2x0. Já a dupla duovizinhense José Henrique Nogueira Vodzicki e Mateus Alberti Antonello ficaram com a medalha de prata depois de perder a decisão para os cariocas Henzo e Bernardo. “Essa foi uma competição para atletas de 16 anos (2006/07) e nós participamos com três atletas: a Pabliny, que formou dupla com a Lorena, de Londrina, elas disputaram a seletiva regional em Maringá, ficaram com o título entre equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e classificaram para a fase principal nacional. Os meninos se classificaram pelo resultado do ano passado, quando o José e o Luiz ficaram com a quinta colocação. Neste ano, o José formou dupla com o Mateus, são dois duovizinhenses, formados no projeto da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia (ADVP), que já treinam há, no mínimo, três anos. Eles vêm da escolinha, no Jirauzão, o José veio da escola do Conrado, do interior, trouxemos para a cidade para treinar mais e participar das competições”, lembra o treinador Luiz Fernando Viaro, que coordena o projeto.
Ele destaca o crescimento dos atletas. “São crianças que já participaram de várias competições, passaram por situações positivas e negativas, mas isso é o esporte, ele tem muito disso. Tudo tem um momento, viemos com a expectativa de ficar entre os três no masculino e no feminino e o fato de ter ficado com o título no feminino e o vice no masculino foi uma surpresa muito grande. É uma sensação boa, de merecimento, de conquista muito grande. Para chegar até aqui foi muito difícil. A gente vê todos os Estados, todo mundo na briga, essas crianças são novas, vão jogar e a emoção toma conta, então, foi um avanço, jogo após jogo, e conquistamos esses excelentes resultados”, celebra.
Luiz Fernando agradeceu os parceiros do projeto. “Temos muito apoio dos pais e familiares, da prefeitura que vem ajudando muito a gente para chegarmos até aqui e, sem esse apoio, não teríamos chegado até aqui. Vamos continuar, temos um trabalho grande com crianças mais jovens e já vamos direcionando os atletas com um potencial um pouco mais forte para treinar um pouco mais e disputar as competições na categoria deles. Em longo prazo, o resultado aparece, essas crianças que estão aí com as medalhas passaram por todo esse trabalho até chegar as conquistas”, conclui. O projeto ainda tem apoio da Ritmo Saúde Pilates, da Sport Fitness, do Sicoob Vale Sul e da Copel.
Fonte: Portal Educadora