blog-details
  • 01 Jul 2022

  • Foto: divulgação

  • 393

A 23ª edição da tradicional Festa Julina da Paróquia Imaculada Conceição, a Julisul, vai acontecer neste sábado (02) a partir das 16 horas, no Centro Comunitário da igreja, depois de dois anos sem ser realizada devido a pandemia.

Nesta semana, os membros do conselho paroquial Isaac Martins e Vilmar Luiz Zotti participaram da programação da Rádio Educadora para divulgar o evento que terá várias atrações culturais. “Teremos a quadrilha, música, o pessoal está se inscrevendo para também, se apresentar, seja quem toca violão, gaita, dança, todos podem participar, a festa não é nossa, é da comunidade. Vamos ter brincadeiras para crianças, mesas e cadeiras para que o povo possa se acomodar, tudo pensado para o bem da nossa comunidade”, explica Isaac Martins.

Vilmar Luiz Zotti destacou a expectativa pelo retorno da Julisul. “É bom voltar, já estava na hora de começar a mexer de novo com o entusiasmo do povo a sair de casa. É a 23ª Julisul, uma tradição da nossa Igreja, e todos estão convidados a participar. Vamos fazer no pavilhão, que é um espaço coberto, pois a gente não sabe como vai estar a temperatura, se vai chover ou não, mas ali vai dar uma segurança maior, num local bem adequado, estrutura boa para receber todo mundo”, ressalta.

A Julisul envolve cerca de 400 voluntários. “Todas as pastorais estão na organização. Cada pastoral cuida de uma barraca, ou seja, temos o cursilho, lareira, idosos, apostolados da oração, a infância missionária, enfim, é muita gente envolvida, trabalhando de coração porque é para a igreja e para a comunidade”, completa Isaac.

Ele destaca que toda a arrecadação com a festa é utilizada em benefício da igreja. “A gente tem bastante obras em andamento, não só física, mas para evangelização e isso tudo ajuda a manutenção espiritual e física da igreja”, conclui.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias