Reunião aconteceu em Salgado Filho.
Fonte: Assessoria
369
Com a participação de centenas de vereadores, a Associação de Câmaras de Vereadores do Sudoeste (Acamsop), realizou, no último dia 9 de julho, mais uma assembleia geral, desta vez na cidade de Salgado Filho, onde foi debatida a tecnologia 5G. Além dos representantes do legislativo, estiveram presentes diversos procuradores jurídicos das Câmaras, além de autoridades regionais e federais. Para o prefeito Volmar Duarte, de Salgado Filho, este evento veio a coroar com a presença dos vereadores na 26º Festa do Vinho e do Queijo e os vereadores têm um papel primordial no desenvolvimento dos municípios, sendo atuantes em suas ações. “Na minha posse falei que preciso de uma câmara que legisla sobre os temas e fiscalize o executivo, não preciso de vereadores me bajulando”, enfatizou Duarte.
Nello Morlatti, vice-presidente da comissão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e palestrante no evento, a reunião foi uma das primeiras na qual participou e parabenizou a Acamsop pela iniciativa, pois as câmaras, em conjunto com o executivo, deverão alterar diversas leis municipais para que a tecnologia 5G seja implantada nos municípios. Segundo o cronograma de instalação da Anatel, os municípios de até 30 mil habitantes terão a instalação do 5G até o ano de 2026, mas a legislação terá que ser atualizada conforme a nova Lei das Antenas.
Já o presidente da Acamsop, vereador de Santo Antônio do Sudoeste, Claudio Alain do Carmo, este evento veio aprimorar e dar mais conhecimento para que os vereadores desempenhem suas funções, pois os edis têm um papel muito importante nos municípios e precisam estar atualizados.
Fonte: Assessoria