São esperados mais de 150 profissionais.
Foto: Assessoria
1187
Nesta segunda-feira, 18, o Centro Universitário Unisep reúne sua equipe no câmpus Dois Vizinhos para a tradicional reunião geral que antecede o retorno às aulas. Cerca de 150 profissionais, de Francisco Beltrão e DV, devem participar do encontro. Conforme a direção, o objetivo é promover integração e sintonizar a equipe às diretrizes da instituição para o segundo semestre. A semana seguirá com eventos de planejamento e capacitação.
“Temos duas reuniões gerais por ano, uma no início do ano letivo e outra no reinício das aulas, após as férias de julho. Além de tradicional, esse encontro sempre é bastante produtivo, pois é uma oportunidade para a Unisep compartilhar com toda a equipe os seus objetivos e, neste caso, as práticas pedagógicas que nortearão o ensino no segundo semestre”, informa o pró-reitor Jaime Stockmann.
Para o diretor-acadêmico do campus de Francisco Beltrão, Marlon Meurer, o encontro terá um forte papel motivador e trará benefícios também para os acadêmicos. “Quando os professores se encontram é natural que ocorra a troca de experiências e as práticas de ensino que se mostram mais assertivas são compartilhadas. No ensino superior a necessidade de inovação é constante e exige cada vez mais agilidade dos docentes.”
Visão semelhante sobre o encontro de preparação tem o professor Flávio Daniel Szekut, do curso de Agronomia (FB). “Há muita troca de experiências para a melhoria das aulas, principalmente as aulas práticas, e para a inserção de novas ferramentas tecnológicas e didáticas”. Para Flávio, “a reunião geral e a semana preparatória às aulas é essencial para definição do calendário de eventos de cada curso, onde se inclui, por exemplo, as semanas acadêmicas”.
Temas não faltam
Com dois câmpus, 11 cursos superiores, e muitas atividades e parcerias com a comunidade sudoestina, assuntos não costumam faltar às reuniões da Unisep. “Cada câmpus é como uma mini-cidade, com grande quantidade de atividades; cada graduação tem suas características, necessidades, estruturas e projetos. Então, sempre há muita informação pra compartilhar e muitos detalhes para acertar, a fim de que nossos cursos trabalhem em sintonia e contribuam não apenas com o aprendizado, mas também com o avanço da região”, diz o pró-reitor Jaime Stockmann.
Fonte: Assessoria