Operação investiga grupo suspeito de furtos e adulteração de caminhões.
Foto: Arquivo pessoal
1693
Na quarta-feira da semana passada (13) uma operação da da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) de Santa Catarina prendeu um grupo suspeito de atuar no furto, receptação e adulteração de caminhões.
De acordo com as investigações, os furtos aconteciam na região de Joinville e, depois, os veículos eram trazidos a Dois Vizinhos, onde eram revendidos ou desmanchados.
No dia 01 de fevereiro um caminhoneiro teve seu caminhão furtado próximo da cidade de Joinville, logo após parar para almoçar em um restaurante.
A suspeita é de que três elementos tenham praticado o furto do Mercedes Benz 1218, ano 1994, que transportava uma carga de equipamentos para usinagem, trocaram as placas do veículo ainda em Santa Catarina e entregaram, no dia 03 de fevereiro, o caminhão em Dois Vizinhos, onde teria sido remarcado.
O proprietário entrou em contato com a reportagem da Rádio Educadora pedindo que qualquer pessoa que tenha informações pode repassar diretamente para a Polícia Militar, através do 190 ou pelo disque-denúncia 181.
O caminhão tem carroceria baixa de ferro e malhal de ferro, com tampas e assoalho de madeira, sendo que possui 8.5 metros de comprimento.
A carga furtada era de uma bomba de água de pressão para usinagem, uma transportadora de cavacos com 5 metros de ferro também usado em usinagem e tanque de ferro de fluido de usinagem.
Fonte: Portal Educadora