Hospital já presta seus serviços para Cruzeiro e Boa Esperança do Iguaçu.
Foto: Assessoria
979
Na última terça-feira, 19, o presidente do Instituto de Saúde de Dois Vizinhos, Mário Makoto, e o diretor-administrativo do Hospital Pró-Vida, Maurício Ferraz, assinaram contrato com a administração municipal de São Jorge D’Oeste para que a casa de saúde passe a atender o município. A parceria foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde.
A estrutura de atendimentos foi alterada em São Jorge D’Oeste em virtude do vencimento do contrato com o hospital do Dr. Júlio Zavalla Barrientos e a inauguração do Pronto Atendimento 24 horas. “A história da nossa saúde é muito atrelada ao Dr. Júlio e só temos a agradecer pela dedicação total, seja na construção do hospital ou por todo o serviço prestado. A intenção não era reincidir contrato, mas em função de exigências, da burocracia, da legalidade, não conseguiríamos oferecer diversos procedimentos aqui. Tudo isso, nos fez correr atrás de outras situações. O Hospital Pró-Vida queria nos atender há muito tempo e nós seguimos com o Dr. Júlio até onde deu. Hoje iniciamos um novo ciclo. Quero agradecer, em nome da população, ao Dr. Júlio pelo trabalho dedicado ao nosso povo e também por ele continuar aqui conosco atendendo no pronto atendimento”, disse a prefeita Leila da Rocha.
Os pacientes podem 72 horas internados no Pronto Atendimento e os casos mais graves serão transferidos para Dois Vizinhos e outros centros. Na nova estruturação, a defesa civil também vai voltar a fazer atendimentos de acidentes. Amaury Cagnini, diretor-financeiro do Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos, falou sobre os serviços que a casa de saúde vai oferecer para os munícipes de São Jorge D’Oeste. “Temos que parabenizar o município pelo investimento nesta bonita edificação do Pronto Atendimento. Já estamos disponíveis para ajudar no que for possível. Assinamos o contrato, era um objetivo do hospital atender São Jorge D’Oeste, porque quanto mais gente tivermos para atender na região, melhor. Estamos a disposição, nossos médicos estão aptos para trabalhar. Temos serviço de pediatria, cirurgia, clínica geral, raio-x, outros exames, e a partir de setembro também o serviço de tomografia. O que o município precisar, vamos correr atrás para fazer”. Além de São Jorge, o Pró-Vida tem parcerias com as prefeituras de Cruzeiro e Boa Esperança do Iguaçu.
Fonte: Portal Educadora