Mascote do Galo Futsal faz sucesso na Internet.
Foto: Arquivo Pessoal
2906
Carismático, tal qual o fenômeno nacional Iran Ferreira, o “Luva de Pedreiro”, Marcinho, do Dois Vizinhos Futsal, gravou um vídeo cobrando um pênalti no Ginásio Teodorico Guimarães. Após fazer o gol, ele vira para a câmera, se ajoelha e diz o bordão mais famoso dos últimos tempos: “Receba! Graças a Deus.” Desde então, a simplicidade e irreverência do “mascote” do Galo está chamando a atenção do público no Instagram.
Do dia 13 de julho até o fim da tarde de ontem, 25, a “produção” contava com 2,3 milhões de visualizações. Para se ter ideia do sucesso, os vídeos que o projetaram nas redes sociais, em 2019, tiveram, em média, 40 mil. A ideia do vídeo parodiando Luva de Pedreiro partiu do diretor e atleta do Galo, Diomar Ruaro, junto com outros jogadores.
“O Marcinho já é conhecido do Falcão e naquele dia tinha o X1, no Nordeste, em que ele estava envolvido. Como o Falcão está agenciando o Luva de Pedreiro, bolamos o vídeo.” Falcão notou o duovizinhense. “Craque”, comentou aquele que é considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos.
Outros famosos, como Marcos Senna e a página do Desimpedidos, também repercutiram o vídeo. Marcinho ganhou mais de dez mil seguidores nas duas últimas semanas, dobrando a quantidade. “Em programas humorísticos da TV, passou em todos. Queremos ajudá-lo. Mostrar a pessoa que é e, quem sabe, fazer com que ele ganhe dinheiro com a rede social. Ele ajuda muito a marca Dois Vizinhos Futsal e leva os nossos patrocinadores para o público dele. Melhor que o SporTV”, diz Diomar.
De acordo com Diomar, Marcinho deve receber, nos próximos dias, presentes de alguns patrocinadores do Galo. Marcinho viralizou em 2019, quando foi gravado num momento de descontração pelas ruas de Dois Vizinhos. Trajando uma camisa do clube de futsal da cidade e carregando um troféu, declarava: “Comemorando o título. Campeão”. Questionado sobre o resultado do jogo, ele arrematou: “1×1.” Diz que ele mesmo fez os gols e que teriam sido quatro (?). Exibindo medalha e troféu, novamente é interrogado sobre o placar da partida: “3×0”. Repercutiu tanto que foi notado pelo ícone da modalidade, Falcão. Ganhou reconhecimento do time do coração, do qual passou a ser o mascote e a marcar presença no dia a dia da equipe. O perfil dele no Instagram – @marciogol – tem 19,5 seguidores.
Fonte: Jornal de Beltrão