No semestre, DV tem a terceira maior geração de empregos do Sudoeste

Município criou apenas oito vagas em junho, mas mantém sequência de seis meses com mais admissões do que demissões.

Image
  • 02 de Agosto de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 465

O ano de 2022 tem sido positivo na geração de empregos em Dois Vizinhos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, os empresários do município contrataram mais do que demitiram em junho: foram 649 contratações e 641 demissões, num saldo de oito novos empregos. “Aparecemos novamente com saldo positivo, não era o que esperávamos, mas hoje sofremos com a falta de mão de obra. Recentemente, por exemplo, fizemos ampla divulgação de vagas de carpinteiro e nenhum veio até a agência do trabalhador para a entrevista. Sofremos com o déficit de mão de obra, mas em números absolutos, estamos bem. Entre as agências do trabalhador, fomos a 15ª do Paraná que mais intermediou contratações e isso mostra que sempre nos desenvolvemos de forma ordenada e satisfatória. Voltamos a enfatizar que precisamos de muita mão de obra ainda e vamos buscar mais capacitações para colocar mais gente no mercado de trabalho nos próximos meses porque sabemos que no final do ano temos as vagas temporárias”, disse Marcelo Velasco, gerente da agência do trabalhador.

Com isso, em todos os meses de 2022 o município apresentou saldos positivos de contratação. No semestre, inclusive, Dois Vizinhos é destaque regional, estando em terceiro lugar entre os 42 municípios da região: foram 4.361 contratações e 3.992 demissões, com um saldo de 369 novos empregos nos seis primeiros meses do ano. Apenas Francisco Beltrão (1.660) e Pato Branco (913) tiveram desempenho melhor.

Se o parâmetro forem os últimos 12 meses (entre julho de 2021 e junho de 2022), Dois Vizinhos tem o segundo melhor desempenho do Sudoeste com 652 novas vagas criadas. Francisco Beltrão com 2.652 foi o grande destaque. No terceiro lugar, está Pato Branco com 488 novos empregos criados.

Junho

O mês de junho teve saldo positivo para 26 dos 42 municípios da região Sudoeste, com destaque para Francisco Beltrão (233), Pato Branco (122) e Realeza (68). Bela Vista da Caroba teve saldo zero (8 contratações e 8 demissões) e 15 municípios apresentaram saldo negativo, com destaque para Palmas (-309), Cruzeiro do Iguaçu (-47) e Salto do Lontra (-32).

Fonte: Portal Educadora