Pluma participa do maior evento de avicultura e suinocultura da América Latina

Empresa estará com estande entre os dias 9 e 11 de agosto, no SIAVS, no Anhembi Parque, em São Paulo.

Image
  • 09 de Agosto de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 754

A partir de hoje, 9, a Pluma Agroavícola irá participar do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), considerado o maior evento dos setores no País e, até, da América Latina. O evento acontece até o dia 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. Cerca de 40 pessoas, entre diretores, gerentes e supervisores da empresa, vão estar presentes, para atender os clientes e visitantes. “Pela primeira vez vamos estar com nosso estande nesse evento, que é referência em toda a América Latina, então, a expectativa é muito positiva, para bons resultados. Esta é uma ótima oportunidade para novos negócios, contatos com clientes e, ainda, poder acompanhar as tendências do mercado avícola. Estamos sempre atentos às novas tecnologias e à movimentação do setor”, explica o diretor comercial, Adriano Paludo.

Durante o evento, a empresa também vai fazer o lançamento da Plumagen, uma empresa de genética de ovos comerciais, que será responsável pela distribuição de poedeiras das linhagens Dekalb e Hisex, e recentemente foi adquirida pelo Grupo Pluma em parceria com a Hendrix Genetics. Segundo o presidente da Pluma Agroavícola, Lauri Paludo, essa união é para acelerar os investimentos na qualidade das pintinhas distribuídas no mercado brasileiro. “A negociação começou no ano passado, quando fomos para a Holanda. Agora, em julho, ela foi finalizada e já estamos trabalhando para entregar as melhores pintinhas para nossos clientes, com qualidade e garantia de sanidade”, afirma Lauri.

O estande da Pluma Agroavícola está localizado na rua 6 do Parque, número 119. Durante o evento, os visitantes vão poder conhecer todos os produtos da empresa e ainda ter contato direto com toda a equipe, para tirar dúvidas e também fazer novas negociações.

Pluma Agroavícola

A Pluma Agroavícola foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa do Grupo Pluma, e se tornou referência no setor avícola como a maior produtora de ovos férteis e pintos de corte da América Latina, com um alojamento anual de mais de 6 milhões de matrizes, produzindo mais de 80 milhões de ovos férteis e comercializando mais de 40 milhões de pintos de corte por mês. Com 22 anos de fundação, a empresa fornece material genético avícola para 100% do território brasileiro, atuando em oito estados, sendo Paraná (com sua sede em Cascavel), Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pernambuco, Espírito Santo e Distrito Federal. Além disso, é responsável por mais de 40% das exportações totais de ovos férteis do Brasil, exportando seus produtos para México, Paraguai, Continente Africano e Oriente Médio. Há sete anos, a Pluma produz ovos embrionados, que são fornecidos ao Instituto Butantan para a produção da vacina contra a gripe (H1N1 e suas variantes) e, em 2021, começou a fornecer para a produção da vacina Butanvac, contra o coronavírus. A empresa, que começou com apenas cinco colaboradores, hoje já conta com mais de 2,6 mil. Já o Grupo Pluma tem mais de 12 mil funcionários e um portfólio de 15 empresas.

Fonte: Assessoria